Você precisa conhecer: Clarrisa Corrêa

by - 14:31



Oi meninas como vão? Estava olhando em alguns textos no meu tumblr e percebi que dentre eles, muitos (inclusive o da side) são da Clarissa Corrêa. Fiquei querendo ver mais textos dela e descobri que a mesma tem um blog onde tem textos mais incríveis ainda. Sabe a sensação que aquele texto foi feito pra você? Então foi isso que senti na maioria deles.



A Clarissa passou pelas faculdades de Direito e Psicologia, mas decidiu fazer o que mais ama: escrever. A mesma escreve contos, crônicas, bilhetes, cartas, textos e, se bobear, até bula de remédio. Hoje ela é redatora publicitaria.


 Tem dois livros publicados: Um pouco do resto, um livro de crônicas românticas, divertidas e bem femininas onde retrata amor, sonhos, desejos, loucuras e a aventura de ser mulher. O amor e poá, que é um livro de frases, perfeito pra gente levar na bolsa.



Sem contar que ela tem uma marca: Coleção poá, onde vende produtos como: canecas, chaveiros, bloco de notas, cadernos, almofadas, bolsas dentre outros. Todos os objetos vem com uma frase dela e os preços são bem variados dependendo do produto, por isso vale a pena dar uma olhada. Ah, comprando acima de R$ 100 você ganha o livro o amor e poá. Legal, né?



Para finalizar, deixo vocês com uma entrevista que ela  deu pra Marimoon, e claro, algumas frases da maravilhosa escritora.

"Sou uma mulher de gostos e versos. Um pouco ladra, eu diria. Roubo histórias, bordo palavras, costuro sonhos, desato pensamentos. Coisas de quem escreve, encare assim. Quem fica ao meu redor tem que entender que, vez em sempre, algo será tomado para e por mim, sem dó. Me aproprio indevidamente de vidas e falas. Não leve a mal se por ventura algum dia o seu sossego for passear junto comigo. E se por acaso a insônia se tornar a sua melhor amiga, admita que eu venci. Gosto de esfregar na cara do suposto adversário as minhas vitórias. Em certas ocasiões o mais digno é engolir tudo elegantemente."
Clarissa Corrêa

"Acho que a base de uma relação é o respeito e a amizade. Porque a gente tem que se sentir bem para dizer para o outro o que sente, o que espera, o que deseja. Tem que ser amigo, parceiro, cúmplice."
Clarissa Corrêa

"Sou forte. Meio doce e meio ácida. Em alguns dias acho que sou fraca. E boba. Preciso de um lugar onde enfiar a cara pra esconder as lágrimas. Aí penso que não sou tão forte assim e começo a olhar pra mim. Sou forte sim, mas também choro. Sou gente. Sou humana. Sou manhosa. Sou assim. Quero que as coisas aconteçam já, logo, de uma vez. Quero que meus erros não me impeçam de continuar olhando para a frente. E quero continuar errando, pois jamais serei perfeita (ainda bem!). Tampouco quero ser comum e normal. Quero ser simplesmente eu. Quero rir, sorrir e chorar. Sentir friozinho na barriga, nó no peito, tremedeira nas pernas. Sentir que as coisas funcionam e que tenho que trocar de jeito quando insisto em algo que não dá resultado. Quero aprender e, ainda assim, continuar criança. Ficar no sol e sentir o vento gelado no nariz. Quero sentir cheiro de grama cortada e café passado. Cheiro de chuva, de flor, cheiro de vida. Aprecio as coisas simples e quero continuar descomplicando o que parece complicado. Se der pra resolver, vamos lá! Se não dá, deixa pra lá. A vida não é complicada e nem difícil, tudo depende de como a gente encara e se impõe. Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada. Não quero saber tudo e nem ser racional. Quero continuar mantendo o meu cérebro no lugar onde ele se encontra: meu coração. E essa é a melhor parte de mim."
Clarissa Corrêa

"Não adianta tentar tirar da cabeça quem se alojou no coração. Não adianta fingir que não sente na tentativa de passar a não sentir. E quer saber? Te amo. Te amo de um jeito que eu tento explicar e não sei. Palavra fica presa. Engasgo, afogo e uso palavras pela metade. Na hora H sempre falta uma vogal. Mas quer, de novo, saber? Meu coração nunca foi pela metade: sempre foi-inteirinho-seu. Plim!"
Clarissa Correa 

"Eu não sou legal, não mesmo. Acho que sempre tenho razão e quando minhas previsões dão certo olho com a cara mais abominável do mundo, dou um sorriso irônico e falo o clássico eu-te-avisei. É que, em geral, eu tenho razão. Essa é a primeira –e mais importante – coisa que você precisa aprender a meu respeito. (...) Não sei receber elogios, fico sem saber o que fazer, me atrapalho e acabo trocando de assunto – quando não troco as pernas e tropeço em algum canto de mim. Sorrio para disfarçar desconfortos. Se eu não gosto de você é bem provável que você tenha medo do meu olhar. E eu posso simplesmente não gostar de você de graça. Se eu gostar de você aviso de antemão que você é uma pessoa de sorte. Eu me entrego. Quem vive comigo sabe. Quem convive comigo sente. Eu amo poucos. Mas esses poucos, pode apostar, amo muito."
Clarissa Corrêa

"A gente tem é que se amar muito, se respeitar muito pra chegar para o outro e dizer: se é isso que você me oferece, agradeço, mas recuso. Não quero esse pouco. Não quero essas partes. Não quero a sua metade. Vem inteiro, completo. Ou não vem. Ou nem te apresenta. Ou pega teus brinquedos e sai logo daqui."
Clarissa Corrêa


Sei que o tópico ficou grande, é que me empolguei. Mas e aí, já tinham ouvido falar nela, ou leram alguma frase/texto dela?


Você posde gostar também:

21 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Ah, ela escreve muito bem e se expressa melhor ainda!
    pinkpimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ela é uma boa autora!
    visita e se puder segue meu blog?
    Beijinhos :* http://www.newgirl.tk/
    aceita afiliação?

    ResponderExcluir
  3. Nossa que show, vou com certeza passar no blog dela

    http://www.perfeitinhablog.com/
    http://thaisr-encomendas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. eu ja conhecia ela é uma diva ninda ninda (:

    Gosta de ler? Sim, então não deixe de participar do sorteio que esta rolando no GN, e ainda mais nao custa participar né!

    http://garotoonerd.blogspot.com/2012/03/sorteio-garoto-nerd-spazio-dm.html

    ResponderExcluir
  5. Olá =)

    Tudo bem?

    Obrigada pela visitinha.

    Já estou seguindo.

    Beijos

    http://www.girlsupimpa.com/

    ResponderExcluir
  6. Já vou conferir o blog dela, os textos dela são maravilhosos! *u*

    Beijos, fashionwithstyle.tk

    ResponderExcluir
  7. Que graça, onde foi que você acho ela?? kkk

    http://www.blogadole.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ela arrasa, amei *-*
    http://perfeitateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ah linda respondendo seu comentario sobre as luzes, titura sempre danifica ne? Mais não muito, no meu mesmo meu cabelo ta bom, sempre resseca um pouquinho, mais ai hidrata uma vez por semana ai tudo fica certo, 2 vez que faço luzes.. beijos
    http://perfeitateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. nao conhecia ela ela parece ser muuito boa no que faz amei a dica e ameei seu blog é mmuuito lindo e seu lay ta muuito perfeito , suas postagens são incriveis amei ta lindo bjs
    portaldisturbiablogger.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Muito interessante, como não uso o tumblr com frequência não tinha ouvido falar ainda.
    Gostei do blog, estou olhando alguns posts..
    bjo
    TDiaryofteens.blogspot.com post novo (:

    ResponderExcluir
  12. Oi, amei seu blog , lindo lindo *-* estou seguindo, se puder seguir de volta *o* ...

    falando do post ... eu achei interessante, vou procurar saber mais dela e as coisas que ela escreve, sitações incriveis ...

    passa lá ? s2-fearless.blogspot.com

    beeijos ..

    ResponderExcluir
  13. Acho tão lindo quando a pessoa resolve correr atrás dos seus sonhos sem nada a perder *-------*

    Aw, seu blog é lindo! Tão fofo, tão clean! Estou seguindo *-----*

    Bjonas e fique com Deus <3

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  14. Ahh, obg pela visita!!
    O preço das bolsas e mochilas da Santa Malagueta estão entre 100, 150 reais. É de um material bom, pois já vi, e pretendo comprar a minha.
    Beijos;*

    ResponderExcluir
  15. Amei as frases,nunca tinha ouvido falar dela!
    Beeijos;
    http://cristiny88.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Ah, eu conheço a Clarissa há um tempinho e babo nos textos dela...


    Ah, será que você podia seguir meu blog? Já estou seguindo aqui ;)
    Beijos, Gislaine, http://jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Conheço ela sim, babo nos textos dela ²

    ResponderExcluir
  18. gente e divo os textos dela, to lendo eles, e me identifiquei muito

    http://www.perfeitinhablog.com/
    http://thaisr-encomendas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. OS textos dela são lindos *o*
    Adorooo .
    beijos;*
    visita? http://girlonlline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Eu amo ver esses textos que a gente lê como se fosse pra gente. Ou melhor ainda, como se tivesse conversando. Acho que isso faz de um escritor um sucesso. Já ouvi falar da Clarissa em algum lugar, só não lembro onde. Amei seu post, linda! :D

    www.nosnagravata.com

    ResponderExcluir
  21. Cara, que post incrível! Eu super me identifiquei com a Clarissa. O penúltimo texto parece que foi feito pra mim, sob medida. Eu já havia visto outros textos dela no tumblr, mas pensei que era de uma "menininha qualquer do tumblr" KK

    beijos, e obrigada por comentar lá no blog
    uma ótima semana

    http://sweetmachine.blogspot.com/

    ResponderExcluir