Texto: Ps: Fui ser feliz

by - 14:21


Hoje é mais um dia. Quando olho pela janela o sol já saiu, os pássaros já voaram e os segundos estão passando. Colocando o pé no chão pela primeira vez no dia e lembrando que não tem aula, mais um dia monótono, um daqueles que parece que não faz diferença alguma, mas faz, e muito. Ultimamente as coisas estão assim, paradas, somente o tempo não para.

Nessas férias aprendi que o tempo não para e que a felicidade não espera pela gente, nem a gente deve esperar por ela, precisamos busca-la. Mas como encontrar o caminho para a felicidade se ela em si já é? Depois de alguns minutos olhando para o nada e pensando em tudo decidi ir em busca da felicidade, precisava a tristeza, a saudade, a mágoa e o tédio buscarem suas malas e partirem daqui de dentro o quanto antes, desocuparem esse espaço.

 A primeira coisa que fiz foi me levantar com vontade, com tanta que fiz uma força tão grande nos pés que empurrei a cama, era sinal que as coisas melhorariam. Olhei no espelho por um segundo e pensei como pude passar esse tempo todo sem dar um sorriso, sem disfarçar as olheiras e com o cabelo nesse estado? Depois de ter tomado um belo banho parecia que não estava limpa só fisicamente, mas sim interiormente. Era como se as mágoas escorressem pelos meus olhos juntamente com as lágrimas que despejei enquanto estava debaixo do chuveiro.

Me alimentei tão bem a ponto de dizer que fazia tempo que não tomava um café assim e estava tão contente que a alegria se espalhou pelo meu café, esse que parecia ser mais doce que doce de leite. Dei um abraço em minha mãe, um beijo em meu pai e até para minhas irmãs dei bom dia. Peguei minha bolsa que estava desde o inicio das férias dentro do guarda roupa e deixei do jeito que estava. Fiz questão de desligar celular, computador, televisão e tudo que estivesse relacionado ao mundo.

Peguei um ônibus sem saber para onde iria, mas iria sair daquela casa, precisava ver o céu de perto. As pessoas conversavam alto dentro daquele ônibus, mas nem me toquei o que diziam, precisava me focar aqui dentro, o que é que esse coração quer me contar? Pedi para pararem o ônibus, estava tão eufórica que todos pensavam que estava passando mal, pobre deles, eles que estavam, eu estava muito bem, tão bem quanto eu nunca me senti antes. Corri tão apressada que deixei minha bolsa no banco, uma moça gritou falando que eu tinha esquecido e eu apenas disse: "Pode ficar, ela já não me pertence."

Assim que coloquei meus pés naquela areia molhada e pude sentir a brisa do mar, fechei meus olhos, abri os braços, sorri e gritei: "Vou ser feliz." O ônibus já estava em outra rua e a mulher assim que abriu minha bolsa estranhou, dentro dela só havia um papel e nele estava escrito: " Antes que lhe conte o resultado do seu exame peço que você seja feliz, só isso e mais nada. Você está sim com aquela doença que não tem cura, mas você pode curar essa sua infelicidade agora que tem dentro de você, seja feliz. Ass: Dr. Alexandre." A mulher se perguntou se eu havia lido aquele bilhete, ou se eu era louca, mas de uma coisa ela teve certeza, eu fui ser feliz.

Você posde gostar também:

15 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Que texto lindo, adorei *------*

    http://noembalodaredee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. que lindo! adorei http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que texto maravilhoso amei e o bom é ser feliz

    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/
    https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser
    Boa noite

    ResponderExcluir
  4. Que lindo o blog, Sucesso
    http://versosesaltos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. que amor esse texto ^_^

    é tão bom quando a gente dá a louca e tentar ser feliz apesar de tudo estar contra, com a nossa rotina de todo dia de sempre - eu meio que sou assim.

    adorei
    Guria, nem te conto

    ResponderExcluir
  6. Belo texto!
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que texto maravilhoso, quando comecei a leitura, nunca imaginaria que a personagem na verdade, tem uma doença como o câncer. Ficou bem não previsível e foi usado uma mensagem linda. Parece a cena de um filme, dá pra imginar né?

    Beijos, Fernanda.
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
  8. Amei o conto..
    E o importante apenas é isso: Ser feliz!

    Curta no facebook:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelPoubel?ref=tn_tnmn

    Participe do sorteio valendo uma camiseta Jack Daniels. Vem logo! Você tem pouco tempo.. O sorteio será no sábado e quem sabe você ganha!?
    http://www.angelpoubel.com/2013/06/nova-parceria-loja-cherry-bomb.html

    Big Beijo ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto, é realmente o que eu faço as vezes! Vou ser feliz independente das consequências!
    - Little Misaki(clica)
    - Ask
    - Facebook

    Beijos!
    Bella Armstrong;

    ResponderExcluir
  10. Oi lindona!
    Texto perfeito, quem não gosta de ser feliz né.
    Aguardo sua visita no meu cantinho viu.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram: ➥ @simarapink

    BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
  11. Que texto lindo e motivador, amei amei! ♥
    Estou te seguindo flor!
    Beijos
    www.monteolook.com

    ResponderExcluir
  12. Temos que peocurar ter essa atitude de ser feliz todos os dias, sem descobrir que tme uma doença sem cura. Um ensinamento. Beijos, Clara do www.nemsanta.com

    ResponderExcluir
  13. Amei o post! e já estou te seguindo bjsss
    http://modasolta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Belíssimo Texto amei Beijos http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir