Texto: A vida é bem mais que correr descalço em caco de vidro

by - 23:45


Sinceramente, eu não sei o que está acontecendo comigo esses dias. Ultimamente tudo está tão chato, tão parado, tão monótono, tão estranho. Parece que todo mundo fica rindo da piada e só eu não entendi. Parece música boa que todo mundo ouve, só eu não consigo escutar. Parece pôr do sol em sábado de carnaval, onde eu perdi a hora e cheguei quando já era noite. 

Estou tentando há dias procurar o que danado está me tirando o sono, que tira meus sorrisos, que me faz ficar assim. Vejo todo mundo seguindo em frente, juntando as roupas, jogando na mala e pegando o próximo voo. E eu, em pleno sábado de manhã, jogando baralho só, esquentando a comida da noite passada e ouvindo a rádio que está na sintonia errada, talvez eu quem seja errada. Talvez tenha alguma corda, cordão, fio, segurando minha perna, me impedindo de sair por aí a fora, de viver, de sonhar. Todos estão achando o rumo da vida, curtindo adoidado, beijando poste, pulando muros, dançando sem saber com quem, nadando sem saber nadar, levando cerveja do comércio do seu Zé sem pagar. Só eu que não acho graça nisso? Só eu acho que a vida não é isso? 

Existe algum problema em seguir caminho diferente dos demais? Em correr pelo caminho da música calminha (ou pesada com letra) ao invés de ir pulando no próximo bloco de carnaval por causa do filho do amigo da vizinha daquele cara que minha ex-colega acha bonito? Fala sério! A vida é bem mais que correr descalço em caco de vidro, de sair pegando 5 em uma festa, de distribuir amor sem se amar, de dançar sem ouvir música, de contar história que veio da boca de terceiros, de contar piada sem entender nada. Cansei de ficar no meio de rodinhas só pra, talvez, ser um dia aceita em algum grupinho que só quer que você se exploda pra sair contando para o mundo todo. 

Cansei de ser parasita, de ser ovelha em um rebanho, de ouvir opiniões alheias e me abalar. Eu sou muito mais que isso. Não fui escolhida no meio de tantos só pra ser mais algum que faz tudo igual a todo mundo. E se isso não é o certo? Se eu perder a vida? Nada disso. Ganharei muito mais sendo eu mesma, me amando, me querendo bem, sorrindo para vento sem medo do que as pessoas superficiais irão pensar. Sabe o que eu quero? Ser eu mesma, de dentro pra fora, sem medo, sem restrições, sem pensamentos implantados por outros. Quero ir além do que a vida prevê pra mim, ou pra qualquer outra pessoa que se julga ela mesma, sendo mais mundo todo que um pouco de si.

Você posde gostar também:

7 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Agora enfrento um momento tipo o seu.
    Ando tão down, sem saber onde me encaixar e o que fazer da minha vida pra torná-la algo bem sucedido e que valha a pena...

    Quero ser eu mesma também e tem algo me impedindo. Mas ainda não sei o que. Se souber, compartilha, tá?

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Nossa, você escreve suuuuper bem. Gostei de ler! Acho que todo mundo passa por isso, eu já passei, às vezes me bate um será que estou fazendo a coisa certa? Será que esse é o caminho? A única coisa que penso e que me faz relaxar um pouco é: Um dia saberei, agora quero fazer isso, se não for legal daqui um tempo vou me encontrar...

    Super beijo, seguindo aqui, gostei do seu cantinho também! :D
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muitas pessoas passam pelos mesmos problemas. Temos que ter forças para lutar e dar a volta por cima

    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  4. Gostei, me identifiquei hahahhaha.
    http://www.rosesonblack.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto, ultimamente ando me sentindo assim também, e fico feliz de não ser a única de sentir isso. Beijoos!

    http://angeldamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A vida é cheio de altos e baixo o que importa é que devemos
    lutar para sair desta tempestade.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  7. Ah! é isso mesmo!!! Às vezes ficamos atrás de algumas coisas, só por ficar...isso sim é que é perder a vida!! Vai atrás do que você gosta e seja quem você é...pronto! Ser feliz é o que importa...não é?

    Bjinhos
    JuJu
    http://asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir