Resenha: A verdade sobre nós

by - 17:58


Quando conheci a verdade sobre nós eu me apaixonei de cara! Sabe aquele livro com um enredo que te agrada? e a capa favorece ainda mais? Foi o que pude encontrar nesse livro. A temática é uma que agrada muitas garotas: amores impossíveis. Mas não é nada de outro mundo, não é aquela história que você sabe que é ficção, é uma história que pode ser vista no dia a dia, um caso de amor entre professor e aluna.

Sinopse: Madelyn Hawkins está cansada. Cansada de ser sempre perfeita. Cansada de tirar A em tudo. Cansada de seguir à risca os planos que os pais fizeram para ela. Madelyn Hawkins está cansada de ser algo que não é, algo que não quer ser. E então ela conhece Bennet Cartwright, inteligente, sensível, engraçado. A seu lado, ela se sente livre e independente, uma história que poderia muito bem ter um final feliz, não fosse por um detalhe: Maddie tem apenas 16 anos, e Bennet, além de ter 25 anos, é seu professor.


Ganhei o livro em um amigo literário, porque tudo mundo já tava cansado de saber que eu queria muito ler esse livro e O projeto Rosie. A verdade sobre nós narra através de cartas a história de amor de Bennet e Madelyn, um professor e uma aluna. Eles acabam se conhecendo na faculdade e o sentimento surge aos poucos, mas existe um pequeno porém: Maddie é menor de idade e não pode se relacionar com Bennet. A partir daí surge um amor proibido entre os dois, sem que ele saiba que sua aluna tem apenas 16 anos.

A verdade sobre nós tem uma leitura muito agradável, na maioria das vezes a gente se sente na pele da Maddie. Me surpreendi ao ver que era escrito em forma de carta, e achei que iria odiar esse tipo de escrita, mas acabei me surpreendendo positivamente. O livro é fininho (tem umas 200 e poucas páginas) e a leitura muito me agradou pois cada capítulo era uma carta diferente. Apesar de ser um pouco clichê, quem gosta de histórias de amores impossíveis vai encontrar um livro muito bom.

Você posde gostar também:

5 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Eu nao sou muito fã de historias contadas em cartas mas achei a história super interessante. Fiquei curiosa pra ler (:

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  2. O design do livro é lindo e a história me pareceu interessante também.
    E pelo fato de ele ser fininho, me agrada por ser história de amor, porque geralmente são melosas, então [é menos melosidade kkk
    Blog | FanPage | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Amores impossíveis sempre fazem parte das histórias literárias mesmo. Mas romance entre aluna e professor é no mínimo interessante. A gente sempre quer ver no que vai dar essa treta HAHAH

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei a sinopse, bem Aria e Ezra de PLL. Já gosteeei, quero ler! ♥

    http://rosaachiiclete.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Paulinha, primeiramente quero agradecer pela sua visita lá no meu blog. Seu cantinho aqui é lindo e gostei bastante da resenha, apesar de não ler tanto romance ultimemente.

    Um beijo.

    ResponderExcluir