Resenha: Impiedosa

by - 10:00


Não se engane ao ver uma capa bonita e achar que a história será bonitinha também. Cometi esse equívoco ao participar do sorteio do skoob de Impiedosa e me surpreendi de diversas maneiras. Achei que era um romance adolescente, mas me enganei e feio. Apesar de ter como personagens principais um grupo de adolescentes, a história é um thriller eletrizante de terror psicológico que pretende prender a atenção de quem o folheia.

Sofia está em uma nova cidade mais uma vez. A garota costuma se mudar muito por conta do emprego de sua mãe. Mas mudanças nunca são fáceis. Dessa vez, elas se mudam para a cidadezinha de Friend, no Mississípi, que é cheia de sinais macabros. Na busca de novas amizades, Sofia se envolve com as populares Riley, Alexis e Grace, uma turma de meninas religiosas. O que Sofia não imagina é que esse grupo é capaz de tudo para retirar os espíritos malignos que rondam a pacata cidade.


Somos enganados pelo que aparenta ser uma história clichê. O colegial, garotas populares, mudança, romance adolescente, tudo isso é o de menos diante de uma narrativa tão arrebatadora. Enquanto que a garota popular, Riley, é uma fanática religiosa, conhecemos Brooklyn, uma garota rebelde que acha tudo isso uma bobagem. E é no desenrolar da história, que encontramos nas garotas populares e religiosas, uma maldade insana. O que desperta no leitor um mix de emoções.

Sinopse: “Meninas malvadas encontra O exorcista”. Assim o site da MTV definiu Impiedosa, romance de terror adolescente que também remete a séries como Pretty Little Liars e The Lying Game, de Sara Shepard, e ao clássico de Stephen King Carrie, a estranha. As referências fazem todo o sentido. Ao contar a história de cinco garotas envolvidas num sombrio ritual de exorcismo, Danielle Vega desperta no leitor aquele arrepio de medo típico das boas histórias de terror, ao mesmo tempo que o mantém ávido pela próxima página. Na trama, Sofia Flores é a garota nova da escola que, ao ser aceita pelo grupo de meninas populares e aparentemente certinhas de Adams High, acaba no centro de uma perigosa teia de mentiras, dissimulação e rituais assustadores que culmina, numa certa noite, numa espécie de exorcismo mais próximo da tortura do que da salvação.

Autora: Danielle Vega
Editora: Fantástica Rocco
Páginas: 272

Danielle Vega traz em seu livro de estreia uma história aterrorizante. Conhecemos pessoas desumanas e atitudes inesperadas em cada capítulo. Nos deparamos com um livro muito fácil de ser lido e que prende quem lê desde o início até o final. A busca por respostas e descobrir a intenção de cada personagem faz qualquer um devorar a obra.


A descrição de cada ato é tão bem escrita, que consegui imaginar perfeitamente cada cena, o que me trouxe incômodo e repulsa dos atos por diversas vezes, já que a autora não poupa seus leitores das barbaridades que acontecem na narrativa. Unha arrancada, sangue e diversas torturas são descritas em suas páginas. Horror atrás de horror!

Apesar de ser um livro claramente destinado à um público específico, é importante deixar claro que Impiedosa não é livro único, mas sim o primeiro de uma série que já possui quatro livros lançados lá fora. Ou seja, por mais que a história pareça simples, e o final seja surpreendente, vale destacar que ainda têm muito pano pra manga

Já ouviram falar nesse tipo de livro? faz o estilo de vocês?

Você posde gostar também:

7 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Amei seu post e sua resenha sobre esse livro, tenho medo de começar uma sequência de livros e não terminar. Mas essa parece ser ótima!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito de histórias de terror e suspense adolescente, PLL é uma das minhas séries favoritas, mas eu não curto tantos detalhes sabe? Principalmente tantas torturas, mas parece ser uma história eletrizante.

    Um beijo,
    Blog da Kitbox ?

    ResponderExcluir
  3. Esse 'Meninas Malvadas encontra O Exorcista' me assusta, rs.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não curto muito esse gênero literário, prefiro outra temática sabe?
    Estou com uma Pesquisa de Público no blog e convido você para participar.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Oi guria!
    livro aparenta ser bom pelo fato de ser terror psicológico, um gênero que prende qualquer um para ler.

    Folhas De Netuno

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, ainda não conhecia esse livro e gostei bastante da resenha.
    Eu amo os livros destinados ao público mais jovem, são sempre os melhores rs
    menina do céu, já te falaram que você lembra muito a Selena Gomez?
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir