Indicação de série: Shippados

by - 09:10


Trago algo inédito neste blog. Uma indicação de série nacional. Sim, elas existem e sim, você deve dar uma chance a elas. Mais precisamente, hoje vamos falar da mais nova produção da globoplay: shippados. Quando vi os comerciais não senti interesse de cara em ver, mas foi só tocar a música de abertura da trama que meu coração disparou pois, uma das minhas bandas favoritas da vida fazia parte da trilha sonora da série. Aí não resisti e tive que dar o play.

De antemão, essa é uma produção que conta com Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch como protagonistas. Logo, a gente já sabe que boas risadas vão surgir enquanto se assiste shippados. A história gira em torno da busca pelo amor no meio da era das redes sociais, onde a maior parte dos encontros surge por meio de aplicativos da internet. Na trama, Rita e Enzo colecionam frustrações amorosas até que finalmente se encontram e tentam fazer dar certo.


A série possui um enredo bem atual e interessante, no qual muitos podem se encaixar assim que assistirem, pois fala de amor, mas também aborda amizade, relações familiares e trabalho. Além dos protagonistas, os personagens secundários são bem peculiares e possuem presença importante para o desenvolvimento da história. Com eles, percebemos como a família, os amigos e até os desconhecidos possuem sua contribuição para o desenvolvimento de uma relação.

Falando ainda nos personagens, a série de uma maneira geral tenta retratar uma realidade presente em nosso cotidiano, pessoas cheias de problemas, neuras e vidas imperfeitas. Mas apesar de achar isso bem interessante, também considerei um ponto fraco, já que as vezes a desenvoltura de alguns personagens parecem bem forçadas, tipo os dois amigos de Enzo que vivem a maior parte da série pelados sem qualquer necessidade.


O ponto alto de toda a série, na minha opinião, é a trilha sonora. Parece que cada música foi escolhida a dedo para cada situação, pois as letras e melodias se encaixam de uma maneira que a cena casa com a canção. É como se não existisse nenhum espaço vazio e tudo foi preenchido pela música. Sou suspeita a falar na qualidade da trilha escolhida porque sou fã da maioria das bandas que possuem suas canções na série: Vanguart, Los hermanos, O terno, Banda do Mar, Rubel e tantas outras.

Com roteiro escrito por Alexandre Machado (Os Normais – O Filme) e Fernanda Young (Os Normais), Shippados possui um caráter bem cômico, garante boas gargalhadas de sacadas muito boas e outras por serem bastante lesas. Não sei vocês, mas assim que vi o primeiro episódio só sosseguei quando terminei de ver todos os 12 episódios lançados na primeira temporada. Por isso, se você está em busca de uma série com episódios curtos (cerca de 30 minutos cada), com uma linguagem leve e que flui de maneira contínua, essa é uma ótima opção. 

Já ouviram falar da série? O que acham desse tipo de narrativa? Me contem nos comentários!

Você posde gostar também:

3 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Já ouvi falar da série e queria muito assistir! Toda vez que via o trailer, achava interessante. Preciso de uma conta da Globoplay pra ontem!!!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estava precisando de uma dica de série, ainda não tinha visto nada sobre essa. Adorei a indicação!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar da série. Tenho vontade de assistir.

    O blog está em Hiatus de verão, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir