5 sites para baixar ebook gratuitamente

by - 12:58


Uma das coisas que mais queria no momento era um kindle. Ganhei esse ano um de presente de aniversário e estou adorando! A preferência pelo leitor digital se deu na intenção de diminuir a compra de livros físicos e diminuir o peso nas costas (quem me conhece sabe que só ando carregada de livros pesados na bolsa). A maioria dos livros que quiser ler você precisa comprar, o que é o certo, para continuar movimentando a indústria literária nessa era digital, no entanto, sei que muita gente nem sempre tem aquele dinheirinho sobrando no fim do mês para investir nas leituras. Por isso, trouxe pra vocês algumas opções pra encontrarem ebooks de forma gratuita na internet.



Esse é o mais conhecido e acredito que seja o que possui o maior acervo. Com títulos publicados diariamente, ele traz várias opções de download (pdf, mobi, epub). Se você não tem nenhum leitor digital, também pode fazer a leitura pelo computador na opção "ler online". As obras passeiam por algumas categorias que vão desde autoajuda, administração, romance até ficção científica. Um máximo, né?


A interface desse site está longe de ser a mais perfeita, e o acesso às obras não é tão intuitivo. No entanto, ele reúne e-books de diversos clássicos mundiais, incluindo publicações de Voltaire, Nietzsche, Kant e Dostoievski. Por aqui você encontra opções (em muitos idiomas) de obras nacionais, importadas, jornais e até revistas. Vale a pena dar uma conferida!


Para quem gostaria de dar uma turbinada no inglês e aumentar sua capacidade de leitura em uma língua estrangeira, o site Many Books é uma boa opção. Nele é possível encontrar diversas obras clássicas de maneira gratuita e em vários formatos. O site está categorizado por gênero e tudo o que você precisa fazer é pesquisar um título e baixar o livro que você desejar.


O ZLibrary é uma das maiores bibliotecas de e-books, onde você pode baixar qualquer livro e artigo de forma gratuita e fácil, sem qualquer registro. Para ter acesso as obras, basta abrir o site e pesquisar seu conteúdo para obter o resultado desejado. Apesar do nome ser em inglês tem muitos livros em português. Pesquisei algumas obras e adorei o resultado. Tem muita coisa bacana que vale a pena conferir!

Sites de livrarias

Apesar de existirem essas opções mais fáceis e cômodas, é importante ressaltar a importância de continuar comprando livros para contribuir com o trabalho das editoras, autores e do mercado literário, para que só tenda a crescer. Vale salientar, que os próprios sites (amazon, saraiva, cultura) sempre têm promoções de livros e também disponibilizam algumas obras gratuitas. Para conferir, basta clicar no link que está no nome de cada uma das livrarias desse parágrafo.

Gostaram das indicações? me indiquem nos comentários se conhecerem outra opção de site que não foi listado no post.

Você posde gostar também:

6 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Eu não sabia onde baixar livros gratuitos assim até me anima em ler alguns ótimas dicas de sites!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  2. Eu usava o minha teca antes, mas hoje em dia eu acho mais difícil de encontrar
    hehehehe
    eu confesso que ultimamente to lendo os meus atrasados aqui e não to baixando muito
    Mas valeu a dica, né e importantissimo voce comentar que não tira de comprar os livros, de fato :)
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  3. Que bacana!!! Eu amo ler e confesso que não saia que tinha muitos sites assim para baixar os livros de forma grátis, amei saber e vou conferir.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu só conhecia o Lelivros, adorei saber de outros sites que disponibilizam livros, obrigada por compartilhar.

    Beijos!
    The Closet

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Adorei o post! O único que eu acesso bastante é o lelivros, não sei o que seria da minha vida sem ele.
    Estou pensando em comprar um kindle esse ano, leio muito pelo celular e isso tem me prejudicado.
    Beeijooo e feliz ano novo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  6. Eu uso o Lelivro, como não tenho leitor digital, leio no computador (pobre da minha coluna e da minha visão kkk) ou no celular. É um ótimo site.
    Beijos
    http://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir