Inspiração: Década de 60

by - 13:55


Gente, essa semana tem sido uma correria pra mim: provas finais, trabalhos escolares, preparação do meu aniversário, dentre outros. Falando em aniversário, esse ano vou fazer 15 anos, e meus pais, juntamente com familiares e amigos estão preparando uma festa para mim. A escolha do tema foi anos 60, então desde fevereiro venho procurando vestidos de poá (roupas dos armários femininos que marcaram toda aquela geração) e o estilo dessa época. Depois de todos os dias de pesquisa pensei em mostrar pra vocês uns vestidos, bandas, estilo e tudo de mais incrível que achei sobre essa década, vamos dar uma olhada?





Reparem que nesses vestidos além de muitas cores, eles não se prendiam somente a um padrão, além das bolinhas variarem de tamanho, existiam vários modelos lindos, sendo assim uma diversidade de looks, por mais que pareça que só existia um. Mas, a maioria dos vestidos eram de bolinhas, acinturados e as garotas usavam fitas nos cabelos.


Ah, os homens usavam muita jaqueta de couro, casacos, roupas pretas, calças escuras e justas, camisa branca, além de um topete e muita, mas muita brilhantina no cabelo.


O Rock and Roll ganhou crescente popularidade no mundo, associando-se ao final da década à rebeldia política.Muitas músicas daquela época são escutadas até hoje. Quem nunca ouviu pare o casamento, prova de fogo, biquíni de bolinhas, estupido cupido? Sem falar das bandas e cantores de sucesso, como Beatles, John travolta, Celly Campelo, Elvis presley, Rolling Stones? 


A lambreta, discos de vinil, vitrola, brilhantina e poá são o que mais lembram esse ano. O estilo vintage, pin-up, couro e as pérolas também lembram muito do que era mais utilizado pelas pessoas daquela época relacionado a moda.




Realmente, os anos 60 marcaram muito, essa época é muito comentada hoje em dia. Não só as roupas, músicas, costumes, decoração, mas esse tema foi escolhido por mim, no dia tão especial para uma menina, para mostrar que independentemente do ano que eu tivesse nascido, se eu ao meu lado existissem as mesmas pessoas eu seria feliz do mesmo modo que sou hoje.

E ai, gostaram do post? Já fizeram 15 anos? O que acham dos anos 60?
Beijos, Gi.

Você posde gostar também:

12 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. nossa amei o post, eu já fiz 15 mais resolvi não fazer festa porque como era no mês de janeiro tinha medo de ninguém aparecer, nossa seu aniversario deverá muito lindo amo os anos 60, você já escolheu o modelo do vestido?
    beijos
    lolamantovani.tk

    ResponderExcluir
  2. eu acho super legal as festas de anos 60, todo mundo tem que ir do jeito q char mais legal!amei as inpirações!seguindo, segue:?
    amarrandocadarços.tk

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, esse ano também faço 15 :) . O post me lembrou o filme Grease, eu adoro esse filme kk Pretty Trash

    ResponderExcluir
  4. Queria poder viver nessa época rs
    Bom, amei conhecer seu blog e já estou seguindo, ok!?
    Quando quiser, sinta-se a vontade e venha conhecer meu blog também.
    Big beijo ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não sou dessa época rsr ]=
    seguindo *-*

    Bjs,
    bnascimentooo.tk

    ResponderExcluir
  6. Época boa de se viver, minha vó me dizia isso...
    Beijocas
    TDiaryofteens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Vc tem que mostrar mesmo todos os preparativos en?! rs
    Acho lindo roupa e makes destes estilos!

    http://garotasederivados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. tem looks assim bem antigos que lindos mesmoos *o*

    http://garotoonerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Década 60 inspira muito mesmo, imagino como sua festa vai ser linda *---* Ainda falta um pouquinho pra minha festa de 15, essa com certeza foi uma ótima dica ! Não esquece de mostrar todos os detalhes, principalmente se for fazer mesmo a nail art que eu postei lá no meu blog, vou ficar honrada, rs.

    Beijinhos,
    http://coisasdegarotas.tk

    ResponderExcluir
  10. A Década de 60 foi a primeira década que começou a ter estilo de verdade! Vai ser linda assim atualmente, hahahaha *-* As saias de cintura alta com aquelas blusas polo de manga, owwnt, acho uma fofura :D

    ResponderExcluir
  11. Super amei,mas qual é o nome do último filme?

    ResponderExcluir