15 anos: Festa ou viagem?

by - 13:42



Um assunto que toda garota comenta e fica ansiosa é a chegada dos 15 anos. A espera tão aguardada de uma menina é realizada, e quando se dá conta, está crescida e junto com o crescimento vem as decisões. Mas antes mesmo dessa idade precisamos fazer escolhas, que nem sempre são fáceis. Entre elas está a de escolher a festa ou a viagem. Esta indecisão toma conta de muitas garotas, é preciso pensar bem antes de tomar qualquer decisão. Algumas não tem o privilegio de escolher as duas opções, e por isso devem escolher uma ou outra. Nesse post, reuni umas dicas para você que tem dúvida entre qual escolher.


Festa

Tem garotas que sempre sonharam com festa, e por isso resolvem faze-la. Apesar de ser cara, a festa é um momento único e que ficará pra sempre em sua memória. Suas amigas, familiares, parentes, todos vão poder fazer parte desse momento mágico juntamente com você. É importante salientar que é preciso alguns meses de antecedência para planejar o tema, a questão do buffet, vestido, decoração. Também é necessário deixar claro que a festa tem que ser a sua cara. Tudo bem, suas amigas e sua mãe podem ajudar dando opiniões à respeito, mas você não pode fazer com que a festa seja uma mistura do gosto dos outros e que a sua nem apareça.

Viagem


Diferente das primeiras que citei, existem garotas que nunca gostaram dessa formalidade toda que tem uma festa. Garotas mais aventureiras, despojadas e que não querem gastar tanto, preferem uma viagem para fora do país ou até mesmo em um dos estados brasileiros. Como em uma festa, é preciso começar os preparativos com meses de antecedência. Comunicar aos seus pais o escolhido, preparar o visto (para viagens internacionais), escolher o destino e se você vai acompanhada ou sozinha, são uma das precauções que você deve tomar. Uma dica é procurar pacotes em agências de viagem que vem com tradutor, hotel e refeições inclusas no pacote.


Apesar de diferentes, as duas opções devem ser tomadas por você. Se você tem dúvida em relação aos dois é sempre bom dar uma pesquisada e conversar com seus pais. Por mais que muitas não achem, 15 anos é uma data muito especial para uma garota, e em qualquer uma das duas opções todos os detalhes do dia irão ficar na sua memória. Se você quer e seus pais podem, é legal fazer os dois, caso contrário o que importa mesmo é lembrar tudo que você viveu nesses 15 anos, e saber que tudo nessa vida é aprendizado, até uma escolha dessas.

E aí, já fez 15 anos? O que escolheu? Conhece alguém que ainda está em dúvida?

Você posde gostar também:

14 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. os dois são ótimos né, mais uma festa é uma festa *O* ao menos que a viagem for para disney

    perfeitateen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Prefiro uma festa!!!!! Visitando seu cantinho e seguindo Flor!
    Posso contar com sua visita ao meu blog! Venha tentar a sorte, tem sorteios rolando por lá!
    http://rosanautas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Também prefiro a festa! Pois a festa de 15 anos é um momento unico na vida de uma garota. A viagem vc pode fazer o resto da vida.. Quando quiser!
    Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Meus 15 anos já se passaram, mas se eu na época pudesse escolher entre uma festa e uma viajem, teria escolhido a viagem. É um sonho de infância conhecer Paris, e a Disney, então eu não pensaria duas vezes!

    Obrigada por comentar lá no blog, viu? Beijos ♥

    http://sweetmachine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Prefiro viagem (=
    Bjinho ♥
    www.jeitinhofemininoblog.com

    ResponderExcluir
  6. Vou viajar nos meus 15 anos sem dúvidas, acho besteira fazer festa :s
    http://sweetdreamssah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu prefiro viagem!
    Primeiro porque ficar pagando uma nota preta em uma festa que, por mais que seja linda, sempre terá alguém que vai sair falando mal de você e da festa!
    Ficar pagando coisa para a pessoa ficar comendo? Me poupe!
    http://pinkpimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acho besteira fazer festa, prefiro viajar. Viagem dura mais e festa dura apenas uma noite. Sem contar que você vai sair da cidade, né! Ah, cada pessoa tem um gosto diferente.

    PS: Já vai fazer 4 anos que fiz 15 anos. To ficando velhinha. :X

    www.nosnagravata.com

    ResponderExcluir
  9. Ah!minha festa eu quero um jantar com balada depois gosto de coisas diferentes.Seu blog e muito bom conteúdo incrível beijos flor http://colorindoestemundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi amore, vi seu blog e amei, ja estou te seguindo, se der, me segue de volta, tah? Beijos.


    www.camilavasconcelos.com

    ResponderExcluir
  11. Eu escolheria viagem :D

    Beijo
    http://www.garotasdizem.com/

    ResponderExcluir
  12. evou fazer minha festa de 15 anos FESTA VC SÓ FAZ 1 VEZ POR ANOS E VIAGEM VC TEM
    UM ANO INTEIRO SEJA ELA SEU ANIVERSARIO,CARNAVAL,SÃO JOÃO,DIA DAS MÃES,NIVER DO IRMÃO ETC...... SÓ SEI QUE TD MENINA DEVERIA FAZER UMA FESTA SEJA ELA DE 12,13,14,15,20,30,50 ETC.... PORQUE AGENTE NÃO SABE O QUE VAI SER DO AMANHÃ E VAI QUE AQUELA PESSOA QUE VC NUM MAIS VIU E CINVIDOU ELA PRA FESTA MORRE? IAI VC VAI FICAR COM O PESO? PQ AGENTE FALA AI VC NA CASA DE FULAN DE TAL MAIS NEM NEM , MDS QUANTA BESTEIRA CADA UM TEM SUA OPINIÃO SOBRE SEU DIA ESPECIAL MAIS FESTA DE ANIVERSARIO SÓ FAZEMOS 1 VEZ A CADA ANO E VIAGEM? PODEMOS FAZER QND ROLA UMA GRANA EM QUALQUER DIA UÉ? NE VDD? OBGD ATÉ LOGO BOA TARDE

    ResponderExcluir