Dica de filme: O show de Truman

by - 15:16


Na aula de artes desta semana a professora passou um filme que me fez ficar muito ansiosa até o final. Estrelado por Jim Carrey, o filme foi lançado em 1998 mas nunca tinha assistido o mesmo. Com um enredo bem interessante e que fascina o espectador até o ultimo segundo, O show de Truman mostra  o poder da televisão sobre a mente das pessoas .



Desde que estava no ventre de sua mãe, Truman foi vendido para ser estrela de um reality show, onde tudo conspiraria ao seu redor. Vivendo em uma cidade cinematográfica enorme, onde tudo era uma farsa, desde a lua e o mar, até mesmo sua própria vida, que é acompanhada 24 horas por dia por bilhões de telespectadores por todo o mundo.


Depois de 30 anos na mesma rotina, ele sente-se constantemente vigiado e  percebe várias situações estranhas, que aumentam mais suas dúvidas em relação a sua vida. Atores vem e vão, muitas coisas acontecem e Truman se vê na obrigação de saber o que realmente acontece.


O show de Truman mostra que somos constantemente julgados pela sociedade que nos impõe regras e  assim esquecemos de viver da nossa maneira, do nosso modo para agradar os outros. Além de mostrar o quanto a mídia pode influenciar em nossas decisões e atitudes. O filme foi um sucesso de crítica e bilheteria, conseguindo indicações no Oscar,Globo de Ouro, dentre outros prêmios importantes.

Abaixo segue um trailer do mesmo. 


Já assistiram ao filme? O que acharam? Me contem nos comentários!

Você posde gostar também:

4 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. amei a dica de filme,acho que minha irmã tem um dvd que tem esse filme porque ela teve que fazer um trabalho, ele parece ser bem legal
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem legal (:

    http://portrasdorimel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica do filme.
    adorei o blog
    leitora nova aqui.
    beijos

    http://garotamarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Te convido para participar de um encontro de blogueiras SD, para mais informações acesse:
    http://sweetdreamssah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir