Pra renovar sua playlist: Bandas nacionais

by - 15:23



Quem falou que só música internacional é boa? Nosso país tem muitas bandas com música de qualidade. Para você que curte escutar sempre um som novo e sugestões de bandas novas hoje trouxe cinco bandas nacionais que tem ótimas músicas e merecem um tempo de sua atenção. Pra deixar claro, algumas já são mais antigas, outras são atuais, então fiquem preparados pra escutar músicas do tempo da sua mãe e outras que acabaram de chegar. Vamos lá?


Capital Inicial
Em Brasília no ano de 1982, Os irmãos Fê Lemos e Flávio Lemos plantavam a semente inicial da banda. Dinho assumiria os vocais em 83, e em junho deste ano o Capital dava seus primeiros passos, sem volta, rumo ao espaço reservado àqueles que vivem pelo Rock. Nos últimos anos sofreu grandes modificações em seu estilo, tendo como maior influência o rock inglês.
Minha opinião: Um rock as vezes pesado, outras vezes mais lento. Músicas com letra e melodia e garanto, depois de ouvir uma vez você vai virar fã de carteirinha.

Moveis Coloniais de Acaju
Surgida em 1998 em Brasília, a banda possui influências do indie rock, pós-punk, garage rock, ska e música típica brasileira. O nome da banda é baseado em um evento histórico fictício: um suposto conflito unindo índios e portugueses contra os ingleses na Ilha do Bananal.

Minha opinião: Um carinha de uma comunidade do orkut sempre postava músicas deles, mas eu nunca parei pra ouvir. Daí, uma amiga minha tava escutando o som dos móveis e eu escutei a voz do Leoni (já contei que sou louca por ele, né?), pedi pra ela me passar a música e me deparei com essa banda que tem as letras mais lindas e hoje tô in love com a banda.

Paralamas do Sucesso

Os Paralamas do Sucesso (também conhecida somente por Paralamas) é uma banda de ska e pop rock, formada no Rio de Janeiro no final dos anos 70. No início a banda misturava rock com reggae, posteriormente passaram a agregar instrumentos de sopro e ritmos latinos. A banda faz parte do chamado quarteto sagrado do rock brasileiro, juntamente com o Barão VermelhoTitãs Legião Urbana.

Minha opinião: Com ótima melodia e letra, uma voz como a de Hebert Viana, dentre outras qualidades, como não gostar de Paralamas? Aposto que você já escutou pelo menos uma das músicas deles.

O teatro mágico

O grupo foi formado em 2003 na cidade de OsascoSão Paulo. O TM é um projeto que reúne elementos do circo, do teatro, da poesia, da música, da literatura, da política e do cancioneiro popular tornando possível a junção de diferentes segmentos artísticos numa mesma apresentação.

Minha opinião: Apesar de ter conhecido a pouco tempo, me chamou muito a atenção pelo fato de misturar música e poesia. Já da pra imaginar as composições né? Sem contar que a melodia é ótima.

A banda mais bonita da cidade

A Banda Mais Bonita da Cidade é uma banda musical brasileira de MPB e Indie rock formada em 2009 que se tornou conhecida pelo lançamento do videoclipe de Oração no site de vídeos YouTube. A banda curitibana ganhou visibilidade nacional em 2011.

Minha opinião: Na escola, no dia do trabalho de artes um grupo apresentou a música oração, e eu fiquei encantada, não só pelo ritmo, mas a letra me comoveu. Apesar de muito pouco tempo que conheci a banda ela não poderia ficar de fora desta indicação.

O que acharam? Já tinham ouvido falar em alguma delas? Sentiu falta de alguma? Me conta nos comentários!

Você posde gostar também:

8 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Adorei as indicações! Não conhecia 2, haha '
    Beijos ;** www.encantadissima.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Digno. Sou patriota, então OBVIAMENTE eu adorei o post. Senti falta de Los Hermanos, a best of the best of the best of the best! Se nunca tiveres ouvido, indico super Gi!
    Ah, Paralamas... Suspirei.

    Beijocas
    http://gabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada por Leoni. *-* Sei que você não falou em Lenine, mas a música "paciência" dele é a minha preferida. Poxa, me faz refletir tanto! :D

    Beijos
    Karine Clessia
    www.nosnagravata.com

    ResponderExcluir
  4. conheço rs mas so ouço gospel msm

    http://www.perfeitinhablog.com/

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante do post, porque eu acho um saco essas pessoas que ficam falando que no Brasil nunca tem nada de bom.
    http://sorriso-espontaneo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia nenhuma, mas é sempre bom ouvir músicas novas :D
    Bjokas!
    www.jeitinhofemininoblog.com

    ResponderExcluir
  7. Curti! Sou patriota também, e gosto muito do rock nacional. Claro, antigamente era melhor, mas tudo bem. Paralamas do Sucesso e Capital Inicial é tão cool, rs

    Beijos ♥
    http://sapatosdeveludo.blogspot.com

    ResponderExcluir