Blogueando: O que fazer quando falta inspiração?

by - 16:57


Estreando a mais nova tag do blog, não poderia deixar de começar com um assunto que enlouquece muito as blogueiras: a falta de inspiração. Na tag blogueando, algumas blogueiras vem dar a sua opinião em determinados assuntos, seja em relação ao blog, relacionamento ou assuntos variados. Na tag do mês, vamos ver como as blogueiras conseguem deixar de lado a falta de inspirações e de onde tiram dicas pra fazerem posts bem legais. Vamos ver?


Camylla Abreu - Garota sem clichês: Sou fera no assunto! haha Geralmente eu procuro prestar mais atenção nas coisas que estão ao meu redor, escutar um pouco de música, assistir filmes, sair, dar um "tempo" no blog (tipo, 2 ou 3 dias). Fazendo estas coisas acaba vindo um monte de ideias na minha cabeça. Gosto muito de dar um tempo, sabe? Claro, nada mais que 3 dias. Cada ideia, por mais boba, eu anoto na agenda e junto com outras ideias bobas que formam uma postagem legal, por exemplo. Acho que a gente esquecer que está sem inspiração e resolver focar na vida é a melhor dica.


Priscila Costa - Meninas de Salto: Quando eu to sem inspiração, eu visito outros blogs, vejo se tem algo que eu me interesse, se tiver, eu faço algo parecido, mas do meu jeito, entende? o da comida, eu visitei o da pepa e vi o post que ele ensina a fazer um Cupcake, como eu não sei fazer, eu fiz um top five com os doces mais populares do Brasil, e saiu o que saiu. Até que ficou bom, porque gostaram dele, as vezes a inspiração vem de onde a gente menos imagina!



Elisama Caetano - Blog da Elis: Eu revejo os tópicos antigos e olho outros blogs para ter uma noção do que postar. Criatividade e tempo são coisas preciosas, e tipo, quando tenho tempo estou sem criatividade, quando tenho criatividade não tenho tempo. Também faço uma lista de tudo que gosto, desde diy à música e do que não vejo em outros blogs, aos poucos vou postando sobre isso.




Minha opinião: Sempre que falta inspiração, corro pra sites de fotos(we♥it) ou até mesmo as redes sociais. Lookbook, youtube e minhas séries favoritas nunca me deixam na mão. Textos de minha autoria ou inspirações são boas pedidas. Uma dica é que quando sobram inspirações vou logo fazendo os posts e programando.

Você posde gostar também:

7 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Que legal essa tag !

    Tenho um post novo no meu blog: http://bloquinhodamoda.blogspot.com.br/2013/09/de-unhas-feitas-black-and-glitter.html

    ResponderExcluir
  2. Olá....
    Muitoo legal esse post!
    As vezes, muitas vezes m falta assunto mesmo ..
    hahaha, geralmente dou umas voltas em blogs alheios p me inspirar ..
    Bjos!

    http://www.bypracinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei o post, e a opinião das blogueiras, acredito que todas as blogueiras já passaram por isso, mas sempre damos um jeitinho não é mesmo? rs.

    Beijos Amada.

    http://pontinhopink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eba, obrigada pela oportunidade, Paulina <3
    Acredita que tô passando por esta fase agora? mimimi

    Beijão,
    www.garotasemcliches.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, bem completinho.

    Beijo :*
    www.blogdaelis.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas! E eu também faço isso, enquanto estou bisbilhotando os sites/blogs alheios, posto um texto que gosto para não deixar um vazio. Vou lhe contar um segredo: sou péssima em criatividade, nunca tenho! hahaha :(

    http://cogumelocintilante.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  7. Tem dias que também fico completamente sem inspiração, o que eu faço?? Tento sempre visitar outros sites, olhar as novidades e tal, mas o problema muitas vezes é a falta de tempo, outra questão... hahaha
    Adorei o post.

    Beijos.
    garotaeseuslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir