Vou usar óculos: e agora?

by - 12:30


Parece até que foi ontem quando a oftalmologista olhou pra mim e disse: "É, Paulina. Você vai ter que usar óculos!" A princípio foi meio desesperador, sempre odiei a ideia de ter que me tornar dependente de algo, nesse caso, só durante as aulas ou quando estivesse lendo e vendo tv. Quando tive que escolher a armação foi um dilema só, queria algo discreto a ponto de ninguém perceber que eu estava usando óculos. Somente com a ajuda da atendente, dos meus pais e um pouco da minha opinião, escolhi o bendito óculos. Mas daí fiquei pensando que com certeza muita gente tem dúvida na hora de escolher a armação, por isso trouxe algumas inspirações e umas dicas básicas.


Umas das primeiras coisas que pensei na hora da escolha foi meu estilo. Como muitas sabem, o óculos passou a ser não só uma coisa necessária, mas para algumas um acessório pra complementar o look. Pensei se a armação passava a pessoa que eu era ou alguém totalmente diferente, então decidi um que fosse mais minha "cara".


A opinião dos outros é bastante aconselhável, mas não deixe que a vontade dos outros predomine, pois quem vai usar o óculos é você. Peça a opinião dos outros para ver se a armação combinou com seu formato de rosto ou se você é meio indecisa pra escolher algo, uma ajudinha nunca é demais. Abaixo tem uma foto que encontrei pela net sobre os formatos de rosto e as armações indicadas.


Com o passar do tempo a gente vai se agradando com outras armações e amando ou se adaptando a ter que usar óculos. Acho que o principal na sua escolha deve ser: vale a pena comprar essa armação? vou usar sem medo? combinou comigo? gostei? O que importa é sua opinião, mas uma ajudinha as vezes é necessária.
brincando com as armações
Alguém aqui usa/vai usar óculos? Como escolheram ou pretendem escolher sua armação?

Você posde gostar também:

6 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Eu acho lindo da um ar de intelectual, rsss
    O bom é vc ir e experimentar varias armações a que vc achar melhor e gostar faça, nada de seguir uma famosa que usa, ou usar o óculos da moda, ok,
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu uso óculos e adoro.
    Nunca pensei que seria ruim usar, sempre achei lindo.
    Meu rosto é oval e uso um óculos retangular, e combina mesmo. Uma vez eu coloquei um redondo e ficou muito estranho.
    Xoxo,
    Gabi

    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu também tenho que usar mas não fiquei muito chateada. Na verdade eu sou bem relaxada com o meu, esqueço em casa ao invés de levar pra escola, uso menos do que deveria... Mas achei uns modelos bem charmosos que não deixa a gente com uma cara estranha rs Eu estranhei bastante no começo, mas depois acostumei ^^
    www.spaziodm.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tem umas pessoas que ficam lindas de óculos, já outras... Eu não preciso usar ósculos (ainda bem), mas se usasse deveria ser algo que combinasse com rostos ovais. Amei as inspirações de armações.
    Jéssica
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Dependo dos óculos desde os seis anos. No início, tava louca pra precisar usar (tipo acontecia também com aparelho, quebrar braço e usar gesso... HAHA), então não sofri.
    Minha primeira armação foi uma SUPER CHEGUEI verde e vermelha da turma da mônica ._. *aquela que gosta de aparecer HAHA*
    Hoje me livraria deles se pudesse ): Já enchi o saco após 16 anos usando u.u
    ótimo post!

    beijo

    ResponderExcluir
  6. eu acho lindo oculos, preciso trocar minha armação!
    beijos, post novo, passa lá querida!

    pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/2013/10/indicacao.html

    ResponderExcluir