Resenha: para sempre - Kim e Krickitt Carpenter

by - 20:28


Essa semana meus livros novos chegaram. Quando livros novos chegam dá uma vontade tremenda de ler logo, não é? E foi o que aconteceu comigo. Comprei os livros Perdida, A probabilidade estatística do amor à primeira vista e Para sempre. Amei a capa de cada um deles, mas a sinopse de um me chamou a atenção mais que os outros, e essa sinopse foi justamente a do livro para sempre. Acho que pelo fato de ter sido baseado em fatos reais, tive um impulso maior para começar a lê-lo o quanto antes.

Sinopse:
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

O livro tem 144 páginas e li ele rapidinho(em cerca de 6 horas). Pela capa, sinopse e alguns comentários que tinha ouvido sobre o mesmo, sabia que teria uma leitura bem romântica e bastante melosa. Na verdade, me deparei logo no inicio com um romance muito lindo. Aqueles romances que a gente sempre sonhou, sabe?


Narrado em primeira pessoa, pelo Kim, fiquei surpresa como a leitura fluiu tão rapidamente. Nunca tinha lido nenhum romance narrado por homem e fiquei maravilhada com a escrita, os pensamentos e sentimentos do Kimmer. Sabe aquele cara perfeito, dedicado, fiel e atencioso? ele era esse cara desde o incio.

Tudo começa quando Kim e Krickitt se conhecem. Kim era treinador de um time de beisebol e ela era atendente de telefonemas de uma empresa que vendia jaquetas para treinadores de beisebol. Por meio de uma ligação, os dois se conheceram e Kim se apaixonou pela voz da atendente. Depois desse dia, eles conversaram mais vezes por telefonemas, cartas, até o dia que se conheceram. Apesar da distância, os dois insistiram no amor e se casaram. Com 2 meses de casado, o inesperado acontece. Ambos sofrem um acidente de carro, que quase leva Krickett ao fim de sua vida. 

Um ponto negativo é que pelo fato de ser alguém que viveu a história, senti um pouco de intensidade nos sentimentos e os demais personagens foram deixados de lado. Eu sei que o livro fala sobre a superação, amor e fé, mas senti falta de mais diálogo e menos explicação. Senti em determinados momentos, que ao invés de um livro, estava lendo um documentário ou um relato de jornal.

Apesar dos pontos negativos, amei a história em si. Superação, fé e amor são as bases da história. É muito lindo ver como tudo era antes, como ficou depois do acontecido e como as coisas continuaram depois de tudo. Em vários momentos me senti na pele do Kim e queria bater na Krickitt pelo fato dela ter esquecido esse cara incrível(sei que isso acontece por conta do acidente, mas eu fiquei muito impaciente).


Em suma, achei o livro muito lindo. Se você quiser derramar uma boa quantidade de lágrimas, recomendo muito. Como citei anteriormente, senti falta de mais diálogo, de mais momentos dos dois juntos, mas a história me encantou do inicio ao fim. Para as românticas de plantão, esse livro está super indicado.

Já leram Para sempre? o que acharam da resenha?

Você posde gostar também:

5 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. perfeeeeeito *-*
    beijos, post novo vemmmm

    http://pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha, começei a ver o filme mas não terminei. Tem um livro com o mesmo nome que é perfeito,esse também deve ser muito bom!
    Beijos liinda
    http://garotaatrevida-01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha.
    Nunca li o livro, mas o filme já vi ~eu acho~
    Beijos <3

    garotamodamh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. È do Nicholas Sparks ?

    PS: Da uma passadinha no meu cantinho, você vai gostar, sigo de volta *-* Beijos e Beijos !! http://bonecadark.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já li esse livro e adorei, estou querendo ler ele de novo já haha.
    Beijos.
    mycaelacastro.blogspot.com

    ResponderExcluir