Estava em mais uma das minhas compras de livros via internet, quando me deparo com um livro com um título inusitado, uma capa linda e uma sinopse encantadora. Depois disso o que acontece? é claro, eu compro! Dentre os livros que comprei nesse dia, esse era o que estava com o preço mais salgado, mas o mais desejado dentre eles. Já tinha visto em alguns blogs, no skoob e nas redes socias, pessoas falando sobre a probabilidade estatística do amor a primeira vista, e acreditem: depois que você ler o livro você não vai cansar de falar dele.
A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.
Assim que comecei a ler o livro, sabia que não conseguiria parar tão cedo, mas me surpreendi ainda mais pelo fato de terminar em um dia e ficar querendo continuação do livro na hora. A trama se passa em somente um dia(sim, vocês devem achar pouco, também achei, mas muita coisa aconteceu em um dia só) e promete arrancar muitos suspiros. O livro é todo romântico, parece um pouco clichê pela sinopse, mas acreditem, o livro é incrível.Hadley está passando por um momento difícil. Além de ter que lidar com a separação dos pais, ela precisa ir para o casamento do seu pai com uma mulher que ela nem conhece. Depois de tanto sua mãe insistir, ela vai na expectativa de que tudo isso passe logo e ela chegue em casa o quanto antes. Mas por 4 minutos(apenas 4 minutos), Hadley acaba se atrasando e perdendo o voo para a Inglaterra, e precisa esperar o próximo, correndo o risco de não chegar à tempo ao casamento.
Enquanto espera a hora da viagem, ela conhece no aeroporto um garoto lindo, alto e super educado. Oliver é misterioso, tem um sotaque britânico lindo, além de ser um daqueles caras que a gente bate o olho e sabe que precisa. Por incrível que pareça, eles passam toda a viagem se conhecendo, conversando e parecem bem íntimos. Uma amizade surge e ambos sabem que estão apaixonados. Mas como manter o contato com alguém que você não tem o email, número de telefone ou endereço, e só sabe o primeiro nome? É isso que vamos saber com a leitura desse livro incrível.
Sem dúvidas, a probabilidade estatística do amor a primeira vista está entre os meus livros favoritos. Não por ser um romance bonitinho, mas por me encaixar várias vezes na história, por ter uma narrativa leve e encantadora e me fazer suspirar várias vezes de tão lindo que um encontro pode ser, e de como um amor pode nascer.
Minhas amigas que não são tão aptas a leitura terminaram o livro em cerca de dois dias e ficaram apaixonadas pela autora e pela história em si. Aposto que você vai se apaixonar pelo Oliver, querer passar um segundo só na pele da Hadley e querer se atrasar 4 minutos em algo da sua vida pra que tudo aconteça da mesma forma com você.
E aí, ja leram o livro? Gostaram da resenha?
14 comentários. Clique aqui para comentar também!
Eu comprei esse livro já faz um tempinho e ainda não li, mas como sua resenha me encantou acho que vou começar ele depois de terminar um que estou lendo.
ResponderExcluirXoxo,
Gabi
http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com.br/
Nossa,que linda resenha *-*
ResponderExcluiraiin já quero!!rs
Beeijos linda;*
Nunca tinha visto esse livro, parece ser bem interessante ;)
ResponderExcluirbeijos,
www.soentreamigas15.blogspot.com
Eu sou louca para ler esse livro, não posso comprar mais nenhum enquanto não ler pelo menos a metade dos que tenho, tava comprando demais.
ResponderExcluirNunca tinha visto falar sobre esse livro...mas gostei da sinopse :)
ResponderExcluirSeguindo o blog ^^
Beijinhos
http://penteadeiracorderosa.blogspot.com.br/
Nossa esse livro é a minha cara. Quem nunca desejou encontrar um amor em um aeroporto? hahahaha
ResponderExcluirBLOG: NAHBOA?!
FANPAGE: NAHBOA?!
TWITTER: NAHBOA?!
Parece muito interessante. Tá ai! Gostei, amiga!
ResponderExcluirValeu a dica!
Like:
https://www.facebook.com/BLOGAngelPoubel?ref=hl
Big Kiss:
www.angelpoubel.com
um dos meus livros desejados *---*
ResponderExcluirEu comprei esse livro faz umas duas semanas e semana passada, quando chegou, comecei logo a ler, mas não me interessei tanto pela história então pulei pra outro porque tava ficando sem tempo :(
ResponderExcluirAcho que fiz mal então, vou procurar começar de novo e ver o que acontece no final haha
Beijos,
http://meianoiteequinze.blogspot.com.br
Quero muitooooo esse livro *-*!!!!!!!! Adorei a resenha <3 Beijos e tenha uma ótima semana :)!!
ResponderExcluirmaluquice de garota
página no face
Me interessei viu!
ResponderExcluirAchei super diferente a história se passar toda em um dia só. :B
Beijos
www.quaseatoa.com
Gente, que livro mais amoooooooooooooor *-*
ResponderExcluirjá fiquei querendo!
Quero dicas de como vc fez esse layout... me ajuda?
ResponderExcluirmas também da uma olhadinha no meu blog, comecei agora
http://diaryofgiu.blogspot.com.br/
Esse livro está na minha lista de dezembro, to louca pra ler. Sua resenha só me deixou com mais vontade rsrs
ResponderExcluirbjs
www.spaziodm.com.br