Resenha: Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo

by - 15:28


Mais uma resenha de livro no blog, dessa vez de um livro que queria ler desde os primórdios desse blog. Quem me acompanha desde o comecinho, deve saber que perdida era um dos meus livros mais desejados ever. Agora vem a questão: por que? Sabe aquele livro com um enredo que é a sua cara(alguém que vive nas tecnologias, mas viaja no tempo), que tem uma capa linda e que você fica desejando horrores? esse livro é perdida da Carina Rissi.



Comprei perdida na mesma compra de para sempre e a probabilidade estatística do amor a primeira vista. O primeiro livro do carrinho foi ele, mas foi o último livro que li da compra, e sabe por quê? não queria saber a sensação de não poder ler mais perdida com a sensação de primeira viagem. O livro por si só já encanta e minhas amigas estavam loucas pra ler ele também.

Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...


No começo do livro, achei que a história não estava sendo o que esperava, pois parecia uma novela daquelas que você assiste sem muita emoção, mas depois de alguns capítulos, a blogueira que vos escreve mal comia por não parar de ler essa preciosidade. O livro começa falando da vida normal da Sophia, que tem 24 anos, mora sozinha, não acredita nessa história de amor, tão pouco quer se casar. A Sophia tem uma melhor amiga chamada Nina que namora com o Rafa, e eles são, as "únicas" amizades da Sophia.

Nossa personagem principal trabalha em e seu hobby é ler sobre romances antigos, aqueles de séculos passados. Mas o que Sofia não esperava era que podia parar bem no meio de um. A Nina leva a Sofia pra um barzinho, onde vão comemorar a alegria de Rafa e Nina que vão morar juntos. Quando Sophia vai ao banheiro, deixa seu celular cair na privada por acidente e não se imagina sem seu aparelho telefônico. 

Um dia após o incidente, Sophia compra um celular novo e ele acaba fazendo ela viajar no tempo, onde fica perdida e vai parar dois séculos anteriores ao seu. Onde se depara com Ian, um cara lindo, atencioso, charmoso, cavalheiro(tudo que um dia pedimos aos céus), que a ajuda enquanto ela procura uma maneira de voltar para casa.Enquanto Sophia está perdida no tempo, sem tecnologia, sem coisas que alguns nos dias atuais não viveriam sem, a mesma vai em busca de uma maneira de voltar para casa e acaba conhecendo mais de Ian, sua família e seu tempo. Será que Sophia se adaptaria a esse século? será que ela conseguirá voltar pra casa?


Esse livro tem uma narrativa incrível, que flui rápido, encanta e te faz ficar perdidamente apaixonada pelo livro. Você ri com os pensamentos e atitudes da Sophia, se apaixona pela pessoa do Ian e chora pelas coisas que ambos passam, sem contar as vezes que você fica com muita raiva de determinadas situações. Em suma o livro é incrível em todos os aspectos, a Carina tem uma escrita que te prende muito, além de vários trechos que você gostaria de viver ao menos uma vez na sua vida. Um romance delicioso, daqueles que você quer mais e mais.

Já leram Perdida? Já ouviram falar? o que acharam, da resenha?


Você posde gostar também:

6 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Já estava louca pra ler esse livro porque uma amiga do trabalho comprou e disse que é ótimo, e agora lendo sua resenha estou com mais vontade ainda! É a próxima compra na minha wishlist literária.
    Beijos

    http://voudefloral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vou indicar para minha sobrinha, ela adora livros com essa sinopse!!!

    Beijo
    ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não conheço este livro não

    Oie, boa tarde!
    Hoje venho parabenizar pelo seu dia!
    Parabéns blogueira é um enorme prazer te-la no meu blog e ver que a cada dia estamos crescendo um pouco mais.
    Bjão e aproveite seu dia.
    20 de março dia do blogueiro

    Rsrsss segue a nossa oração

    "Blog Nosso que estás online.
    Revisados sejam , os vossos posts.
    Venham a nós os novos seguidores.
    Seja programado à nossa vontade.
    Assim na banda larga como na net discada.
    O post nosso de cada dia,
    carregue na página hoje.
    Perdoai as nossas ausências.
    Assim como perdoamos os comentários anônimos.
    Não deixeis cair nossa conexão.
    Mas livra-nos dos hackers.
    Amém"
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  4. nao conehcia ainda esse livro, mas sua resneha me fez colocar ele na minha lista de leitura, adorei!
    Nossa, quanto tempo né?! Eu sumi, pois tava cheia de coisa porém morri de saudade e resolvi voltar a ativa, beijoss :*
    http://kellencoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. nossa, parece interessante, gostei da dica, pena que estou com uma lista tão imensa de livros pra ler que sabe Deus quando vou conseguir ler esse, mas adicionando à lista =D

    bjoos

    ResponderExcluir
  6. nossa, parece interessante, gostei da dica, pena que estou com uma lista tão imensa de livros pra ler que sabe Deus quando vou conseguir ler esse, mas adicionando à lista =D

    bjoos

    ResponderExcluir