Sobre o futuro estar bem na nossa frente

by - 13:46


Todo mundo já passou pela fase de ser criança e querer ser grande o mais depressa possível, certo? Isso geralmente acontece pelo fato de querermos tomar nossas próprias decisões, sair pra onde quiser e quando quiser, além de outros fatores que certamente veio na sua mente assim que leu isso. Mas no momento que crescemos, percebemos que as coisas não são assim tão fáceis, pois com o avanço da idade a responsabilidade vem junto, e tomar determinadas decisões por mais difíceis que pareçam, devem ser tomadas o quanto antes.

Levando para o âmbito profissional, depois que terminamos o ensino médio devemos nos preparar para fazer o tão temido e adorado Enem(Exame Nacional do Ensino Médio), onde devemos nos preparar para fazermos provas onde testamos nosso conhecimento acumulado durante todo o período escolar, além de tomar uma decisão muito importante: a de escolher o que fazer da vida.

Para alguns, comprar roupas para si próprio é uma tarefa difícil, comprar presente para amigos ainda mais, agora imagine uma decisão que pode interferir diretamente no futuro da sua vida. Achou complicado? mais complicado ainda é ter que escolher algo que você goste, que dê pra se manter, conciliar na maioria das vezes estudo com trabalho e vice versa.

Sem querer botar medo ou pressão, esse texto serviu de um alerta pra gente acordar e ver que crescer tem lá suas desvantagens. A gente tem que se decidir, estudar, aprender o mais complicado, abrir mão de determinadas coisas, se organizar, estudar, estudar e estudar um pouco mais. O futuro tá bem na nossa frente. Como diria Caio F Abreu: Vamos acordar, tem gente furando fila e roubando o nosso lugar. Só pra finalizar, pra quem acha que tá difícil, esse é só o começo de uma vida.

Você posde gostar também:

6 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. É verdade, me identifiquei bastante com o texto, porque estou passando por uma fase que as coisas estão começando a acontecer, e é difícil lidar com a pressão. Mas vamos lá, correr atrás que vai dar tudo certo.
    Amei o post ♥
    Beijo, amor-e-melancia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou passando por uma fase complicada agora!
    Estou no 2 ano do ensino medio, e a pressão já começou!
    É tão dificil decidir o que queremos da vida, sempre vamos deixando para depois e depois!
    Temos qque correr atras e lutar por aquilo que queremos!
    Lindo seu texto...
    in-acreditaveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa.. Se eu pudesse voltar no tempo e falar pra mim mesma que crescer não é tão legal assim, teria aproveitado melhor hahaha realmente, as responsabilidades aumentam e os problemas são bem maiores, mas o gostinho de independência faz valer a pena. Cada fase tem seus prós e contras. Gostei muito do texto!
    Beijos.
    www.monteolook.com

    ResponderExcluir
  4. Não tenho dúvida: Crescer traz mais dificuldades e responsabilidades do que a gente imaginava. Sinto falta de ser criança/adolescente todos os dias... HAHAHAH

    BEIJO

    ResponderExcluir
  5. Que texto ótimo, bem realista!
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  6. É verdade Paulinha tanta coisa muda quando agente vai crescendo, muita responsabilidade e o amadurecimento é claro, eu estou sentindo isso na pele final do ano tem enem, vestibular, e se Deus quiser entro na minha sonhada faculdade de fisioterapia além do blog isso é um sonho pra mim, e creio que tanta coisa vai mudar na minha vida! Primeiramente a minha visão diante das coisas acho que vai mudar e muito apesar de já ter mudado de uns tempos pra cá, segundo a correria acredito que vai ser assim. Mais Deus está junto de nós e ele vai nos ajudar a se concretizar cada sonho e cada luta nossa. Amei esse texto lindonaa foi muito bom você ter falado sobre um tema tão massa como esse, bjjjs Paulinhaaa já segui teu blog viu! :)))
    http://todadivosamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir