Texto: Esqueça a Nostalgia

by - 19:11



Esqueça a nostalgia. Esqueça a profunda tristeza pela falta de algo. O tempo que você brincava de barquinho com suas amigas e achava que o tempo não ia passar nunca. De quando seu professor favorito de biologia te mandava decorar todas as organelas e você achava um saco, logo depois descobre que ele vai pra outra cidade e que novos professores virão, mesmo ele sendo chato algumas vezes, você sabe que nunca vai esquecer das aulas hilárias.

Esqueça a nostagia de quando sua mãe falava que a gente só devia gostar de quem gosta da gente, quando sua irmã mais velha não queria te levar pra sair com ela e tu acaba descobrindo que essa frase da sua mãe vai ser universalizada pelo resto da sua vida. Dos dias que ficava na calçada jogando conversa fora com seus melhores amigos da escola e  de como nada daquilo vai se repetir exatamente como antes. De quando conheceu a melhor turma da sua vida e como quatro anos passam num piscar de olhos. Da noite que percebeu que no meio daquela multidão só queria ficar ao lado de uma pessoa e ficou, e vê agora que a questão não é só querer, tem muito mais além disso. De quando viu o mar pela primeira vez e acreditou que talvez a vida fosse tão incrível e tão imensa como aquela imensidão de azul.

Meu Deus! como dói lembrar disso tudo. Como dói saber que nenhum desses momentos irão acontecer do mesmo modo. Acho que a vida é bem isso, lembrar desses momentos e aceitar que mesmo que não voltem, ela ta aí pra que aproveitemos intensamente cada momento como esse. Esqueça o regresso. É preciso viver coisas novas. É necessário seguir adiante. É preciso dar a chance para novos momentos, mas sem esquecer daqueles que um dia marcaram uma vida para sempre.

Você posde gostar também:

0 comentários. Clique aqui para comentar também!