Resenha: Outlander

by - 15:03


A primeira vez que ouvi falar em outlander foi quando me deparei com um sorteio no skoob. Era um livro que abordava temas como viagem no tempo, fantasia, guerra e romance histórico. O que estava esperando para participar? Fui sorteada com o livro e acabei descobrindo que o livro, não era só um livro, mas uma série constituída, até agora, de oito livros e que virou também uma série de televisão.

A trama se passa em 1945, no final da segunda guerra mundial, e conta a história da inglesa Claire - uma enfermeira - e seu marido Frank, que é apaixonado por história e antepassados. Por passarem anos distante um do outro devido à guerra, ela e seu esposo viajam para uma segunda lua de mel nas ilhas britânicas, mas o que eles não esperavam era que algo misterioso fosse acontecer. Após um ritual místico em um círculo de pedras, Claire se depara no ano de 1743, e se vê numa Escócia violenta e diante de outra guerra. 


Ao chegar em outro século, a inglesa precisa enfrentar diversos perigos e intrigas que podem ameaçar a sua vida. Lá ela conhece o jovem Jamie, um guerreiro escocês, e sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo rapaz. O passado se mistura com o presente e Claire agora terá que buscar uma maneira de voltar ao seu presente. Ou será que o passado vai prendê-la de alguma outra forma?

Confesso que outlander, apesar de ser uma leitura de fácil compreensão, é uma leitura que exige muita atenção do seu leitor. É um livro constituído de quase 800 páginas e é uma história contínua. Na qual você precisa prestar atenção aos detalhes para entender como o enredo se desenvolve. Misticismo, romance e batalhas constituem essa narrativa que envolve o leitor da primeira à última página. 


Diana Gabaldon é muito descritiva. Ela retrata a cor do cabelo até a fragrância do perfume que um de seus personagens está usando. Pra quem gosta de tudo muito detalhado, de maneira que você se sinta imerso na história, não tenha dúvida, outlander é perfeito pra você.

É importante ressaltar que esse é apenas o primeiro livro de uma série, por isso se prepare para conhecer as diversas aventuras que os personagens vão viver, aliás, os personagens dessa série são bastante cativantes e carismáticos. Se prepare para ser transportado para uma aventura repleta de diversão, mas ao mesmo tempo repleta de muita dor, já que se passa em uma época na qual a tortura e o abuso eram rotineiros. 

Já ouviu falar nessa série? me conta nos comentários!

Você posde gostar também:

2 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. AMO OUTLANDER! <3 Depois que uma amiga minha me recomendou, nunca parei de ver a série e agora tbm quero os livros. <3 Amo essa pegada Irlanda, castelos, misticismo junto com romance, é de tirar o fôlego. Que sorte encontrar teu blog, AMEI! (também amo friends e escuto Los) <3

    Um beijo, e que blog LINDO. Vou te seguir no insta! <3
    21invernos.blogspot.com.br ❤️

    ResponderExcluir
  2. OOOOOI

    mas seu santo foi forte nessa, hein? Ganhar um livro do Skoob que a gente se interessa é uma coisa lindaaaaaa. Já aconteceu comigo, mas infelizmente não curti o livro tanto quanto você gostou de Outlander.
    Ainda não tive contato real com a série ou o livro, mas sempre vejo coisas boas sendo ditas e daria sim uma chance.
    800 páginas tem que ser amor mesmo! (mas eu topo o desafio HAHAHAH)

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir