Resenha: Perdidos por aí

by - 09:49


Acredito que todo mundo teve uma época na vida que pensou em colocar a mochila nas costas e sair em busca de um sentido na vida. Muitas vezes o medo e a dúvida nos fazem estagnar no tempo e acabamos vivendo nossos dias no piloto automático. Carregamos diariamente as incertezas da vida e esperamos que alguma coisa grandiosa aconteça e mude nossa perspectiva. E é mais ou menos assim que acontece em perdidos por aí. Leila vai em busca de ver a aurora boreal e encontra pelo caminho pessoas que estão meio perdidas no caminho e na vida.

Muito mais que um romance, o enredo é mais puxado para a aventura e é um daqueles livros levinhos que a gente nem percebe e já tem chegado na última página. Cada capítulo coloca a história de um personagem em evidência, o que faz com que a narrativa seja rápida e nada monótona. Uma leitura jovem agradável, daquelas que aparentam ser simples, mas que possui grandes significados.

Me senti imersa em cada história presente na obra. Era como se estivesse no banco de trás do carro vermelho de Leila vivendo mais uma aventura na estrada. Mesmo conhecendo cada personagem há pouco tempo, a protagonista tinha uma maneira muito bonita e carismática de ver a vida. Leila faz amizades muito fácil, é determinada e muito corajosa.


Cada personagem possuía características únicas e se tornaram cativantes a medida que a enredo se desenrolava. Muito mais que um livro sobre aventura, ele traz à tona temáticas como o amor, a amizade, a perda, esperança, a saudade e a busca pelo que podemos ser de melhor.

Ao fim da leitura, “Perdidos por aí” me trouxe uma sensação muito mais incrível do que poderia imaginar. De um modo geral, é exatamente isso: tá todo mundo meio perdido. Muitas vezes podemos achar que nosso caminho já está predefinido, mas existem muitas paradas na estrada, muitas outras rotas e desvios por aí que podem mudar o destino final das coisas.

Gostam desse tipo de narrativa? Me contem nos comentários!

Você posde gostar também:

13 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Não conhecia esse livro e sei que todo mundo pelo menos eu sempre quis em pegar a minha mochila e viver novas experiências pelo mundo. Acho que vou me identificar com a temática da história e vou me divertir. Ler livros desse tipo sempre ampliam a nossa visão de mundo e de possibilidades.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adorei conhecer essa leitura, gosto de intercalar esse tipo de livro mais levinho com classicos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Não costumo ler esse tipo de livro, mas da maneira que você falou sobre ele eu fiquei curiosa em ler hehe. Histórias leves e gostosas são ótimas :)
    E esse post/história me lembrou uma música "… um All Star no pé e uma mochila nas costas..." da banda Terra Celta, ouça acho que você vai gostar :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com vontade de lê!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Paulina,
    Eu já comecei a ler esse livro, mas não dei continuidade. Nem lembro o motivo certo. Eu deveria voltar a lê-lo.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse tipo de narrativa! Não conhecia o livro e já estou colocando ele na lista pra comprar nessa bienal que acontece esse ano aqui no Rio. O livro vai caber perfeitamente no que estou passando ultimamente na minha vida, esse sentimento de estar perdida. Enfim, doida pra ler!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que livro incrível! Parece ter uma leitura muito gostosa, sem contar da história que é incrível. Gostei muito da indicação!

    Ótimo post!
    Blog da Juh
    Instagram @julianasrabelo
    Facebook

    ResponderExcluir
  8. Oi Paulina, gostei da resenha do livro. Gosts de livros assim leves e cheios de aventura. E vou te falar que até hoje sinto, às vezes, essa vontade de pegar a mochila e me perder por aí.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

    ResponderExcluir
  9. Todo dia eu penso em sair sem rumo e só voltar quando eu me sentir 100%
    Amei a resenha e adorei por ter essa narrativa de se identificar tão fácil
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei sua resenha, ainda não conhecia esse livro, mas a história me chamou muita atenção. Parece ser ótimo!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Muito bacana :)
    Curiosa pela história hehe.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Aii que legal, fiquei com vontade de ler, principalmente porque viajar por aí é uma das minhas metas de vida. Você realmente passou a impressão de ser uma leitura bem fácil mesmo. Amei seu blog,já estou seguindo.


    Beijos, Gi.
    www.blogdicasdagi.com.br

    ResponderExcluir