Resenha: A luz que perdemos

by - 09:51


Alguns acontecimentos marcam o mundo do mesmo modo que algumas pessoas marcam a vida da gente. Foi na junção dessas duas coisas - a de um acontecimento importante para a história e o encontro de duas almas - que surge a história de amor de Lucy e Gabe. Ambos se conheceram na faculdade exatamente na manhã do 11 de setembro de 2001, data recordada pela colisão de dois aviões com as torres gêmeas. No meio de todo o caos, morte e destruição, os dois jovens decidiram que iriam fazer algo importante com suas vidas para a humanidade.

Autora: Jill Santapolo
Ano: 2018 
Páginas: 272
Editora: Arqueiro

Durantes os meses que se seguiram uma conexão forte surgiu entre os dois. Todos os capítulos são narrados pela ótica de Lucy, que conta como esse amor surgiu e foi ascendendo. O crescimento pessoal dos dois, a chegada a vida adulta, os sonhos e os momentos de felicidade, mas também de tristeza ou problemas, são descritos e apresentados a cada capítulo. No entanto, apesar de todo o amor existente, os dois seguem por caminhos diferentes. Gabe decide ir ao oriente médio investir em seu sonho e Lucy fica em Nova York na busca de consolidar sua carreira. 


No espaço de treze anos os caminhos dos dois se cruza e se afasta, mas a conexão que os liga continua apesar do tempo e da distância. Mesmo com novos amores, novos países, com perdas e ganhos, Gabe e Lucy se encontram sempre que conseguem e as lembranças da história que viveram vêm à tona. Apesar de parecer clichê e previsível, o desenrolar da história nos mostra que apesar de lindo e forte o amor não é perfeito. Tampouco, a vida.

“As vezes tomamos decisões que achamos corretas, só que, logo percebemos que eram erros óbvios. Há, porém, algumas escolhas que continuam acertadas mesmo à luz do tempo. “ 

Essa é uma obra que divide opiniões: há quem ame e quem odeie. Contudo, é impossível não se sentir imerso na narrativa. Li o livro em poucos dias e fiquei ansiosa ao extremo para saber o final. "A luz que perdemos" fala sobre a intensidade de viver o primeiro amor, sobre o quanto nossos sonhos definem quem somos e como nossas escolhas nos levam para determinados caminhos. É um livro que coloca o amor em evidência com todas as suas nuances e extremos. 

Gostam desse tipo de livro? Já conheciam?

Você posde gostar também:

9 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. ainda nao conhecia o livro e acho que nao tem como nao se identificar com esse tema do primeiro amor, fiquei bem curiosa pra ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha e fiquei envolvida com a história, doida para conhece-la mais a fundo. Já anotei a dica!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro está na minha lista de leitura mas, ainda não tenho para ler. Em breve espero conseguir.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legal!!!
    Olha, eu confesso que não conhecia o livro - só vi a capa de longe - mas interessante como trata do primeiro amor, e também me lembrou um pouquinho simplesmente aconte e também um dia ( pq nao?)
    confesso que me interessei para saber um pouco mais da história de Gabe e Lucy
    Percebi que não seguia seu blog, que lerdeza!
    Ja to seguindo também :D
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  5. Amei a proposta do livro, é esse tipo de história que gosto de ler. Já entrou para minha lista de desejos!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro, parece ser uma ótima leitura, fiquei interessada.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Paulina!
    Não conhecia esse livro.
    Mas fiquei bem curiosa.
    Acho que me encaixaria no grupo que amaria.
    Gosto de histórias que mostram o casal ao longo dos anos e que tem uma conexão forte mesmo com tempos afastados.

    Beijoooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  8. Amo esse tipo de livro e adorei a resenha. Quero demais ler, já deixei anotadinha aqui.
    Beijos,
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei de conhecer esse livro, me parece uma história muito crível e verdadeira, algo que poderia ter acontecido na vida real.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ☆ Tá rolando a SALE DE INVERNO da AMARO e seria ótimo se você clicasse em um dos links azuis desse texto para conhecer a loja parceira do blog>> Achadinhos de Inverno

    ResponderExcluir