O fluxo da rotina

by - 14:48


Essa é mais uma quarta feira de algum mês desse ano. Poderia começar esse texto falando sobre o quanto o dia amanheceu ensolarado, ou o quanto eu gostaria de permanecer na minha cama, ali no meu cantinho pelo resto da manhã, mas não. Qualquer pessoa normal iria falar sobre o quanto o sol estava invadindo sua casa hoje, sobre o namorado ter deixado um sms de madrugada e ter reparado agora ou o quanto o café da manhã estava bom, mas eu não. 

Hoje me deparei olhando muito para a pia do meu banheiro, mas precisamente a água que descia pela torneira. Acho que nunca ninguém falou sobre isso, mas nem pensava nisso há alguns instantes. É incrível como coisas simples podem mudar completamente o seu dia. De todos os dias na minha vida eu nunca reparei o fluxo da água da torneira como reparei hoje. Dependendo do quanto eu girava vinha mais água, dependendo da minha mão a água escorreria pela pia mais facilmente, mas o que mais me comoveu foi como minha mão não conseguiu parar o movimento da água.

Era incrível que quanto mais eu juntava e fechava minhas mãos, mas a água saia. Parei por um instante, fechei a torneira e pensei como o que tinha acabado de acontecer fazia uma ligação com a vida. Quanto mais a gente tenta segurar uma pessoa, mais ela tende a se distanciar. Quanto mais o tempo passa, mais forte fica o sentimento.  Por mais que a gente deixe nossos dedos o mais encaixado possível, a água sempre vai transbordar. 

Independentemente do quanto a pia for bonita, a água que sai em uma é a mesma que sai em outra. A água é como alguém que a gente ama, nunca será nosso pra sempre e quanto mais insistirmos em um sentimento, mas ele vai se distanciar de você. A água, a pia, a torneira são coisas tão simples mas que combinam tanto, assim como a gente, simples e combinamos, só falta você se dar conta. Só que não precisaria de dia ensolarado, sms de madrugada ou um grande café da manhã, só precisava de nós dois, juro que bastava.

Coisas simples mudam mesmo né? O que acharam do texto?

Você posde gostar também:

6 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. PERFEIÇÃO! Essa palavra defini o texto. Sério, essa comparação simples, mas ao mesmo tempo "inesperada" faz a gente parar para refletir...
    Gostei muito, parabéns pelo texto :))
    Beijos

    http://absurdamentesincera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Meu deus estou tocada com o seu texto amei muito ele!!! Sério, você tem o dom para escrever e esse não é um dos comentários dizendo q virei sempre aqui só para ganhar um seguidor, juro que o texto mexeu comigo! AMEI o blog, o conteúdo, tudo está um conjunto MARAVILHOSO! Adoraria que você me visitasse mas eu venho aqui prometo sempre agora!!!! http://4amigaseacidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu odeio rotina ¬¬ rs adorei seu texto^^

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o texto, gostei. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto para bens! Beijos!
    http://diiamante-lapidado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Uaaaau, que texto maravilhoso.
    Amei a comparação que você da agua com as pessoas. Simples e perfeito seu texto. Parabéns/
    Tem post novo lá no blog ! passa lá ? rs Mil beijinhos

    ResponderExcluir