Decoração: Aproveitando o espaço do quarto

by - 23:58


Que saudades dessa categoria! Acredito que decoração é um assunto que todo mundo gosta, já que é algo que diariamente temos que nos deparar. Quando temos dinheiro, criatividade e espaço fica ainda mais legal, mas que tal se virar como pode na decoração quando se tem um quarto pequeno? Quem mora em apartamento ou tem que dividir quarto sabe bem o que quero dizer, sabendo que não é fácil criar um ambiente agradável com um espaço minúsculo. Vamos ver algumas dicas nesse post?


Pra começo de conversa a primeira e essencial dica é escolher o mínimo de móveis para seu quarto. Ao invés de duas camas, por que não investir em uma beliche ou até mesmo em uma cama com compartimento em baixo? Além de mais agradável visivelmente, sobra uma quantidade considerável de espaço pra colocar outro móvel ou até mesmo circular melhor pelo ambiente. Apostar em móveis práticos como cama na janela, gavetas abaixo da cama, escrivaninha+cômoda é uma boa, já que é um móvel com mais de uma utilidade.


Outra boa dica, é investir em móveis que podem ser suspensos. Compartimentos de livros, televisões, prateleiras, nichos, dentre outros, são boas apostas para economizar espaço no chão.


Uma dica super interessante é que quartos de cores claras dão a impressão de serem maiores. Mas para não cair na monotonia, invista nas cores e detalhes em tapetes, lençóis de cama, quadros e outros móveis, só tomem cuidado para não exagerar.


Gostaram das dicas? Quem souber de mais alguma, sinta-se a vontade pra comentar no post que implemento aqui.

Você posde gostar também:

6 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Estou louca para organizar o meu quarto! Quero mudar tudo de lugar, sei lá, deixa-lo com a minha cara. Meu quarto é pequeno e com isso eu uso a ideia das prateleiras <3 Beijos e tenha uma ótima semana :D!! maluquice de garota
    página no face
    página no Twitter

    ResponderExcluir
  2. Optar por moveis suspensos é uma boa dica para aproveitar o espaço, além do ambiente ficar lindo! Gostei bastante do post, decoração é um assunto que amo!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  3. Amei as duas primeiras inspirações *-*

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  4. Decorações maravilhosas... *-*
    Adoro ver dicas de decoração, esses são os tais novos layouts né?? Mas realmente há uma necessidade de fazer uma decoração legal e tentar ocupar menos espaço possível, já que as peças das casas/apartamentos estão cada vez menores. haha ><
    Ai.. Não vejo a hora de ter minha casa para decorar do meu jeitinho. hahaha

    Beijos
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  5. Estou precisando mudar a decoração do meu quarto, adorei as inspirações

    Beijoos, Ana carolina
    simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  6. Quando se aproveita é tudo, aproveitei muito o espaço do meu quarto também viu!
    Beijos
    http://isabellalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir