Indicação de filme: Beleza Americana

by - 20:32


Beleza americana (American beauty) é um daqueles filmes que inicialmente você não dá nada por ele, mas no decorrer do filme você acaba entendendo o porquê de tantos prêmios obtidos. Estava procurando algum filme pra assistir e acabei me rendendo à fotografia de American beauty, um filme de 1999 (lançado no Brasil somente em 2000) com uma história que aparentava ser clichê: um pai que se apaixona pela amiga de sua filha.

O início do filme mostra a família Burnham, essa que aparentava ser normal: uma filha adolescente rebelde e pais dedicados ao seu trabalho. As coisas começam a mudar no momento em que Lester (o pai) se apaixona por Angela, a amiga jovem e bonita da sua filha Jane. Lester tenta sempre que possível ficar perto da amiga da sua filha, fazendo de tudo para que Jane traga ela pra casa ou saia com ela. E assim o filme se desenrola, com os personagens um por um mostrando seus instintos e suas fraquezas, mostrando viverem uma vida monótona e comum.


Falando em personagens, cada um nesse filme tem características bem marcantes. Lester é um pai que se dedica ao trabalho, mas acaba percebendo que quer ficar mais próximo da sua filha (nem que seja só pra ter um pouco da atenção da sua amiga). Ele é no inicio um completo babaca, mas ao desenrolar da história vemos que esse tem um carisma incomum. A mulher de Lester, Carolyn, parece ser bem centrada e que busca cuidar da sua família e do seu lar, mas não passa de uma mulher materialista e bastante interesseira. Angela quer ser o centro das atenções e deseja que todos a venerem e a invejem, quando na verdade não passa de uma garota insegura em busca de ser amada. Já Jane é uma garota rebelde, tem baixa auto estima e não se importa com a vida, até conhecer seu vizinho Ricky, um cara pra lá de esquisito, e querer dividir todos os seus momentos com ele.


Esse foi sem dúvida um dos melhores filmes que já vi, está no meu top 5 com certeza. Eu fiquei umas duas horas tentando raciocinar o que tinha se passado e saber o que eu faria da minha vida depois desse choque de realidade. Um baita filme, uma ótima fotografia, direção, roteiro e elenco. Com um final super surpreendente e com a mensagem que o roteirista quis passar recebida com sucesso. Um filme que todo mundo tem que assistir ao menos uma vez na vida. Encerro esse post com um trecho que super marcou esse filme:

"[...] Acho que poderia estar puto com o que me aconteceu... mas é difícil ficar zangado quando há tanta beleza no mundo. Às vezes, sinto que estou vendo tudo de uma vez, e é demais. Meu coração se enche como um balão que está prestes a explodir, e eu me lembro de relaxar, e parar de tentar entender tudo. E então tudo passa por mim como a chuva, e não consigo sentir nada além do que gratidão, por cada simples momento da minha estúpida vidinha. Você não tem ideia do que estou falando, tenho certeza. Mas não se preocupe, algum dia entenderá." 


E aí, já assistiram? Pretendem assistir?

Você posde gostar também:

2 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Esse filme é show de bola e quanto ele tem a ensinar em, amei a dica, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser ótimo, adoro filmes nesse estilo, ainda não conhecia, vou ver! *-*

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    ResponderExcluir