Indicação de filme: Brilho eterno de uma mente sem lembranças

by - 21:08


Essa não é mais uma "historinha de amor", essa é a história de amor! Quando você acha que é expert em filmes de romance e que nada pode superar suas expectativas, eu te digo só um nome: Brilho eterno de uma mente sem lembranças. Esse é o filme que devastou meu coraçãozinho e fez eu me sentir nessa verdadeira encruzilhada que se chama amor. Como diria o grande Bukowski: o amor é um cão dos diabos. Ah, nada poderia descrever melhor essa obra prima de filme.

A premissa desse filme nada mais é que: se pudéssemos esquecer de uma hora pra outra aquele amor que nos marcou e magoou profundamente, o que faríamos? Joel, interpretado pelo grande Jim Carrey, descobre que sua ex namorada se submeteu a um tratamento experimental para apagá-lo de vez das suas lembranças e tenta fazer o mesmo. Entretanto, durante o procedimento, ele percebe que não quer fazer o mesmo.



Ai gente, o Jim e a Kate tiveram uma interpretação tão majestosa que eu acabei esquecendo de como é assistir uma comédia com o Jim Carrey depois de tanto chorar com esse filme. Passado e presente se confundem nessa verdadeira obra prima e você acaba acompanhando os estágios do Joel em busca de não esquecer a Clementine e apagá-la de vez da sua vida. É preciso "se entregar" ao filme, já que esse dá vários pulos na história e você pode acabar se perdendo no meio disso tudo, no mais é encantador, uma mistura de diversão com melancolia. Não importa quantas vezes assista, esse filme é incrível.



Já assistiram? vale super a pena!

Você posde gostar também:

4 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. MDSSS, fiquei com muuuuita vontade de ver ♥
    beijinhos, Bru
    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
  2. já assisti e muitas vezes (ou seria sempre?) eu me vejo querendo que esse tratamento experimental realmente existisse. Eu já o teria feito e não me arrependeria. Acho que quando alguém vai embora, devia levar embora junto as lembranças e memórias dela :T

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amo esse filme! Ele é incrivelmente lindooo!!
    Assisti pela primeira vez na faculdade...

    Curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelP?fref=ts

    Big Kiss ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  4. Já assisti, gostei bastante!
    Beijos


    http://manuellamontesanto.blogspot.com

    ResponderExcluir