Sobre a dor de uma perda

by - 23:01


Eram 19:57 da noite numa noite que deveria ser igual a todas as outras, mas acontece o inesperado, a partida de alguém especial desta vida. E que vida! essa que traz um vai vem de gente todos os dias, mas que leva as pessoas que amamos de uma vez para sempre. Já pensou o quão devastador deve ser os últimos segundos de vida de alguém, o último olhar, as últimas lembranças, será que existe algum fio de esperança ou só a aceitação de que o fim está realmente próximo? De qualquer modo, torço para que no fim da jornada de cada um, as coisas se arrumem de um jeito que tudo que passamos nessa vida tenha um real significado. 

 A dor é inevitável. A aceitação de que um dia essa pessoa não voltará mais, é ainda mais doloroso. Todavia, é inviável carregar essa dor pra sempre nas costas.  É claro que dói. Não dá para definir se foi o modo como a pessoa se foi, a saudade que vai ficar, o sofrimento que as pessoas mais próximas vão passar ou o que deixou de ser dito a esse alguém(ou pior, o que foi dito e não deveria ter sido) que torna toda a situação ainda mais angustiante. É indispensável seguir em frente, com passos curtos, porém firmes. Crer que é possível ver algo bom no meio dessa perda é preciso.

Costumo pensar nas pessoas que partem como flores. Um dia essas flores trouxeram bons momentos para a vida de alguém, por mais que elas murchem, as lembranças serão sempre as dos momentos bons que elas proporcionaram e da beleza que cada uma carregou, independentemente do tempo em que se fizeram presente. Minha mãe costuma dizer que a única certeza que temos dessa vida é a de que um dia todos se vão, arrisco em acrescentar que existe ainda uma outra certeza: a da trágica dor de uma perda.

Você posde gostar também:

3 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Realmente a dor é algo devastador, e infleizmente tem momentos que temos que passar por isso. Mas o melhor é enfrentar e, como você mesma pontuou, e eu amei, pessoas são como flores. Muito linda sua relfexão, texto lindo.
    Beijos
    amor-e-melancia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quando você sente a dor de algo assim é terrível, já senti e espero não sentir mais tão cedo. Tudo um dia entra em seu devido lugar.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. perder alguém realmente é devastador :/
    E sim, sentir dor em determinados momentos da vida é inevitável, somos humanos e estamos sujeitos a isso..

    Curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelP?fref=ts

    Big Kiss ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir