5 páginas de ilustrações no facebook

by - 20:00


As redes sociais, assim como qualquer coisa, possuem seus defeitos e qualidades. No que se refere à última,  é muito interessante a possibilidade que lojas, blogues e artistas independentes têm de divulgar seus trabalhos a partir de contas no instagram ou páginas no facebook. No que se refere ao facebook, as páginas dessa rede social são excelentes para acompanharmos o trabalho de pessoas que escrevem e desenham tão bem, criando através de quadrinhos, desenhos ou textos, situações que se assemelham muito com a da nossa vida pessoal. Fiz nesse post uma seleção de cinco páginas que sempre acompanho, que são muito inspiradoras e que valem a pena serem visitadas.

1- Bicicleta para dois

Quando gosto muito do trabalho de algum ilustrador, gosto de torná-lo visível e trago isso para a tela do meu computador. Por isso, quando estou cansada do papel de parede que está na tela, sempre busco alguma imagem linda no bicicleta para dois. Através dos doces desenhos da Carolina Carmo, tomo conhecimento de histórias reais e inventadas, tristes ou alegres. Impossível não mexer com os sentimentos.


2- Cartoondise




O Cartoondise foi criado pela Rayla Oliveira e mistura música, textos e situações do cotidiano de uma maneira muito linda. Se você gosta de desenhos afetivos ou que tragam semelhanças com seu cotidiano, garanto que você vai curtir muito essa página. Mais uma que merece ser vista todos os dias, em todos os momentos. Impossível não se encantar!

3- Anna Bolenna
Acredito que você já tenha se deparado com os quadrinhos da Anna Bolenna, a perturbada da corte. Seus desenhos possuem forte características e trazem histórias divertidas, pensamentos positivos ou lembranças pessoais. A Bianca traz nos seus quadrinhos muitas sinceridades e sentimentos marcantes em forma de quadrinhos. Vocês precisam conhecer!

4- Ilustra, Lu

Na página da Ilustra, Lu é possível encontrar ilustrações, quadrinhos, frases interessantes e muita fofura. A Luiza Souza tem um traço inconfundível e ilustrações bem bacanas. Na página é possível encontrar através das artes da Lu referências de série, musicais ou até mesmo de memes que tão bombando. Uma das minhas favoritas!

5- Onde Vênus Saiu de Órbita

Confesso que conheci essa página através de sua ilustradora, depois de conhecer o primeiro desenho da Bárbara, eu precisava ver mais e mais. As ilustrações da Bárbara Venâncio se espalharam pelo tumblr e me conquistaram muito, principalmente pelas referências musicais que traziam consigo. Onde Vênus Saiu de Órbita, te tira realmente de órbita ao ver cada desenho. Se quer uma página cheia de sentimentos você está no lugar certo.

Vocês gostam de páginas assim? M indiquem nos comentários as favoritas de vocês!

Você posde gostar também:

0 comentários. Clique aqui para comentar também!