Resenha: O mundo de dentro

by - 10:30


Quem acompanha a Bruna Vieira no blog depois dos quinze ou no seu canal do YouTube, acaba conhecendo um pouco da história da vida dela e de como a menina que morava no interior de Minas Gerais conseguiu conquistar milhares de seguidoras no Brasil inteiro. Nesse livro em quadrinhos, passamos a conhecer um episódio especial da sua vida. No episódio, Bruna tem 14 anos e precisa se enturmar em um novo ambiente, com novos amigos e uma nova escola. 

Sinopse: "Bruna ainda não conseguiu fazer amizade com nenhum de seus colegas na nova escola. Ela vislumbra, então, uma boa oportunidade para começar a se enturmar na primeira festa da turma, que acontece naquela noite. Contados pelos pontos de vista dos outros personagens da história, cada capítulo desta HQ revela um pouco de como foi a festa, que acabou trazendo para Bruna uma grande surpresa."
• Autores: Bruna Vieira e Lu Cafaggi
• Páginas: 80
• Área temática: Quadrinhos nacionais 
• Editora Nemo 

O mundo de dentro são quadrinhos escritos pela blogueira Bruna Vieira com ilustrações de Lu Cafaggi. A história se passa em uma festa, na qual conhecemos o interior de cada personagem, como cada um está se sentindo em determinado momento, o que eles pensam, o que desejam. É um livro leve, mas que traz reflexões do mundo de cada pessoa de maneira única e especial. Na qual conhecemos diversos pontos de vistas sobre uma determinada situação, pois a história é contada pelos pontos de vista dos outros personagens ali presentes.


Esse é o segunda história em quadrinhos da blogueira, a primeira HQ "Quando tudo começou", foi produzida pela parceria das mesmas autoras. No mundo de dentro, a história toda se passa através de uma ligação da Bruna com sua amiga Carol, na qual Bruna relata os acontecimentos da primeira festa do colégio que ela vai, e esses episódios vão sendo revelados a cada página através dessa conversa. O sentimental é posto em primeiro plano e os acontecimentos desse dia são descritos através de desenhos delicados e poucas palavras.


As ilustrações são lindas, com toques de cores claras e cores pastéis, trazendo assim um toque de delicadeza e meiguice. É um livro que tem uma história curta, mas as poucas frases que contém conseguem mostrar bem o que o livro quer passar. O livro é ótimo para aqueles que desejam uma leitura muito leve e rápida. O público pré-adolescente feminino com certeza irá se identificar.

Já leram algum livro da Bruna Vieira? o que acharam?

Você posde gostar também:

0 comentários. Clique aqui para comentar também!