5 lindas músicas de los hermanos

by - 11:21


Depois do sucesso do primeiro post que fiz sobre as músicas que mais gostava de los hermanos, eis a continuação da postagem com as 5 músicas mais bonitas de los hermanos. Lembrando que o conceito de beleza é muito subjetivo. Mas essas são canções que, para mim, transbordam o bom sentimento. Atendendo a pedidos, o post terá uma nova versão, com as canções que mais amo da banda no momento em que vivo hoje. Espero que gostem do post e se deliciem com essa coisa linda de se ver e ouvir. Uma verdadeira poesia para a alma!

Casa pré-fabricada



Ah, o amor e suas sutilezas.  Essa música é o retrato de quando o amor chega  e não tem jeito, precisamos agarrá-lo pra que ele não escape de jeito nenhum. A junção de letra e melodia transmitem uma paz de quem está apaixonado e entregue a esse sentimento. A letra é repleta de metáforas, o que deixa a canção ainda mais encantadora. Casa pré-fabricada seria uma espécie de idealização desse romance, uma vida a dois planejada pelo eu-lírico, que aos poucos vai demonstrando esse sentimento em palavras e espera uma reciprocidade de volta. Linda, né!?

"Abre os teus armários eu estou a te esperar
Para ver deitar o sol sobre os teus braços castos
Cobre a culpa vã ... até amanhã eu vou ficar
E fazer do teu sorriso um abrigo."

O velho e moço



O velho e o moço é mais uma poesia em forma de canção. Poderíamos pensar nessa letra como um alguém que vê a vida por perspectivas diferentes durante os períodos de sua vida. A primeira parte da música pode ser entendida como se o eu-lírico fosse o velho, uma pessoa mais madura, que demonstra um certo conformismo ao ver determinadas situações da vida. Ele também reflete nas atitudes já tomadas quando era jovem e percebe que elas tornaram o que ele é hoje. Já a segunda parte é narrada pelo moço, alguém que confia no acaso e no que a vida traz pra ele. A reflexão gira em torno das suas escolhas e como determinadas decisões irão refletir diretamente no seu futuro, servindo de experiência e aprendizado. Uma linda música sobre quem realmente somos e o que fazemos com nossas escolhas.

"Sei do escândalo
e eles tem razão
quando vem dizer
que eu não sei medir
nem tempo e nem medo"

Vencedor



Desde sempre somos condicionados a ganhar, a disputar, a participar de competições e a única coisa que importa é sair vitorioso. Mas na vida nem sempre é assim. Uma hora você percebe que o que importa foi o que você viveu até ali e não a vitória em si. Muitas vezes a razão sobrepõe a emoção e não nos tocamos que somos todos humanos, magoamos pessoas e nos colocamos pra baixo por causa de competições pessoais. Sendo que a vitória é diária. É o trajeto pra chegar até onde estamos. A trajetória e as experiências adquiridas são as verdadeiras vitórias e isso é o que realmente importa. Uma filosofia de vida!

"Olha lá, quem acha que perder
É ser menor na vida
Olha lá, quem sempre quer vitória
E perde a glória de chorar
Eu que já não quero mais ser um vencedor
Levo a vida devagar pra não faltar amor"

Sétimo andar



Existem diversas análises espalhadas pela internet sobre essa canção. Alguns dizem que é sobre um cachorro desaparecido, outras falam que é sobre um avô e um neto que é viciado em drogas, outros dizem que é um filho cuidando de um pai com alzeimer, uma mãe preocupada com seu filho mendigo. Mas pra mim essa canção é tão rica, que seria raso demais limitar essa música em apenas uma situação. Ao ouvir essa música instantaneamente penso em perdas, seja qual for a situação: perder alguém pra morte, pra depressão, pra outra pessoa, por doença, ou simplesmente porque esse alguém quis ir embora. E cada verso dessa canção mostra como é conviver com as lembranças dessa perda.

"Os poucos que viram você aqui
me disseram que mal você nao faz
E se eu numa esquina qualquer te vir
será que voce vai fugir?
Se você for, eu vou correr!
Se for eu vou."

Condicional


Segundo o dicionário, condicional é algo que expressa condição ou suposição, algo dependente de  uma condição. E a canção de los hermanos que carrega esse nome, retrata justamente esse significado. São apresentadas diversas ações que o eu-lírico tomou para ficar perto da pessoa amada, ou seja, a condição para amar. Podemos pensar que o eu-lírico está tão apaixonado por sua amada, que as fases desse sentimento são refletidas na canção: fase de sentir o amor, de se dar conta que gosta mais do que a outra pessoa e que só o tempo pode mostrar o que deve ser feito nessa situação. A canção pode ser entendida sobre uma análise sobre o amor e suas fases e é finalizada com uma autoreflexão, que antes dessa pessoa, o eu-liríco já existia e que não é vital ficar com ela.

"Eu sei, é um doce te amar
O amargo é querer-te pra mim
Do que eu preciso é lembrar, me ver
Antes de te ter e de ser teu
O que eu queria, o que eu fazia, o que mais?
Que alguma coisa a gente tem que amar, mas o quê?
Não sei mais"

Lembrando que esse post foi feito através de uma análise pessoal. E vocês? veem essas canções de maneiras diferentes? Me contem nos comentários!

Você posde gostar também:

0 comentários. Clique aqui para comentar também!