Resenha: Procura-se um marido

by - 10:00



Já imaginou ter tudo o que sempre quis? Um carro legal, morar numa casa imensa, ter um emprego no qual nunca será demitido e uma vida repleta de festas e viagens? A vida de Alicia é assim. Ela perdeu seus pais quando era muito nova, e sua família é constituída apenas pelo avô Narciso, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável.

Alicia já viajou o mundo, é inconsequente e já se meteu em muitas encrencas. Mas após a morte do avô, ela vê sua vida virar de ponta-cabeça, ainda mais quando descobre que no testamento ela foi excluída da herança, já que seu avô alegou que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império, a não ser que esteja devidamente casada.

Relutante em casar, a jovem decide burlar o testamento com um plano maluco e vai em busca de um marido de aluguel. No meio de inúmeros candidatos ela encontra Max, um cara que trabalha em uma das empresas de Narciso, e parece ser a pessoa ideal. Mas será que isso vai dar certo? 

Editora: Verus

Número de páginas: 476

Autora: Carina Rissi


Como já era de se esperar, a obra é muito divertida, repleta de aventura e paixão. Carina Rissi mais uma vez nos apresenta uma história tão boa que não dá vontade de largar a leitura até que se chegue na última página. Quem gosta de um romance clichê, daqueles que o galã da história é super fofo e incrível, pode ter certeza que esse livro é uma boa pedida.

“A cálida ternura que eu sentia por ele ganhou proporções gigantescas naquele momento, até que se tornou insuportável e achei que eu fosse explodir em um milhão de cores.” – Página 218

O processo de amadurecimento da personagem principal é notório. Somos apresentados a uma menina que não pensa no amanhã, mas que ao longo da obra é obrigada a se tornar uma mulher responsável, que luta para ter o que quer, que passa a enxergar o mundo de uma maneira totalmente diferente da que estava acostumada.

No entanto, um ponto que achei negativo é algo que é muito comum nos livros de Carina, a autora costuma extrapolar as páginas necessárias para explicar a narrativa. Ela é muito detalhista e acaba passando um pouco do ponto, fazendo rodeios em uma coisa que podia ser bem direta. Apesar disso, esse é um livro bem leve, com uma leitura super gostosa de se fazer e com personagens cativantes.

O que acham desse tipo de livro?

Você posde gostar também:

6 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Não costumo ler livros com histórias clichês, mas, confesso que tenho vontade de ler algo da Carina Rissi.
    Beijoo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paulina!

    Adorei a resenha e concordo total com você. Os livros da Carina são ótimos, leves e divertidos, mas ela sempre dá uma estendida desnecessária na história, basicamente só pra aumentar o número de páginas. Tirando isso, essa história em especial é mesmo muito boa!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Paulina,
    Eu não sou uma fã da Carina Rissi, depois de ler vários livros dela, comecei a pegar um pouco de ranço pela enrolação que ela faz. Mas este, é o meu favorito dela.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oooooi!

    Eu tenho muitos livros da Carina na minha listinha de quero ler. Esse, no mundo da luna...
    a premissa dessa história parece muito engraçada, do tipo de chick lit que eu curto ler
    Fiquei preocupada com isso de se alongar muiti pra falar algumas coisas, por parte da autora. As vezes isso acaba atrapalhando o ritmo de uma leitura que podia ser nota 100

    Beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei demais sua resenha, ainda não conhecia esse livro. Eu gosto muito desse tipo de história, acho que são minhas preferidas. Quero muito conhecer essa!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro suas resenhas, mas essa não é uma história que me atrai muito. Acho que depois de tantos clichês, eu peguei um pouco de ranço desses casos em que os protagonistas têm que casar pra mostrar alguma maturidade (o que claramente não se alinha com a vida real, né).
    Mas tudo bem... Quem sabe outro dia?
    Parabéns sobre a sua sinceridade, é bom ver que até os livros que gostamos têm suas falhinhas.

    Sabrina Santiago | www.mocadecasa.com

    ResponderExcluir