Viagem pra Recife e Bienal do livro

by - 11:53


Sempre tive muita vontade de conhecer a bienal do livro, mas sempre elas eram realizadas em lugares com uma distância considerável. Outras amigas tinham a mesma vontade de participar de uma bienal, uma delas é pernambucana e por isso sugeriu que a gente fosse conhecer a de Recife. Arrumamos nossa bolsa, rachamos a gasolina e passamos um final de semana em Recife. Aproveitamos a bienal como deixa e conhecemos alguns lugares e passamos por experiências bem divertidas. Querem saber como foi?

Saímos de Natal bem cedinho e fomos direto para a Bienal que foi realizada no centro de convenções de Pernambuco. A entrada custou 5 reais (meia) e o local era enorme. No entanto me surpreendi negativamente, pois a estrutura do evento era bem menor do que eu imaginava, os preços com valor de livraria (exceto os livros infantis que estavam em promoção por ser dia das crianças) e com poucos atrativos na área das palestras. Apesar disso, tinham muitas opções de livros, lembrancinhas e mimos. 







Na sequência almoçamos e fomos direto para o marco zero de Recife. Conhecemos muitas ruas lindas, tiramos muitas fotos e conhecemos o paço do frevo, um local que retrata um dos grandes símbolos de Pernambuco de uma maneira muito bonita, através da música, fotografia da arte e da literatura. A entrada foi gratuita, pois éramos todas estudantes de Universidade Federal. Um lugar lindo de ver!



Outro museu que me despertou muita emoção foi o cais do sertão. Como já diz no próprio nome, esse local mostra as várias vertentes do sertão e presta tributo ao grande nome da música nordestina, Luiz Gonzaga. É um museu multi-sensitivo, que você pode ver, ouvir, assistir e sentir. A arte se mistura com a história. É impossível não se sentir tocado ao ouvir uma canção, ou ver a representação das casas de barro, do nordeste, do sertão. A entrada aqui também foi gratuita pelo mesmo motivo do paço do frevo. Vale muito a pena conhecer!


No dia seguinte também nos aventuramos por outras opções na cidade. Conhecemos o bairro da Jaqueira, em especial a livraria (já deu pra perceber que somos fascinadas por livros, né?) e também o parque da jaqueira. O ambiente é bem arborizado, com várias opções de lazer, seja academia ao ar livre, passeio de bicicleta ou patins, andar de pedalinho, brinquedos para crianças e até praticar caminhada. Saí de lá querendo viver na paz que aquele lugar oferece. Ah, ele é aberto ao público.


Espero que tenham gostado do post. Me contem nos comentários se vocês já conhecem Recife e também me contem sobre que locais vocês já conheceram junto de amigos. É um máximo, né!?

Você posde gostar também:

2 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. É uma publicação cheia de cultura, devem ter sido dias bem agradáveis! Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  2. Amei saber que você foi a Bienal, acho maravilhoso poder conhecer esse universo literário. E melhor ainda conhecer um pouquinho da cidade.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir