5 jogos de computador para a quarentena

by - 13:28


Se você já cansou de ver séries, filmes e fazer receitinhas em casa nessa quarentena, aqui vai uma dica que não tem como você enjoar: jogos de computador. Eles foram um dia (e ainda são por muitos) um de nossos hobbies mais queridinhos e agora podem contribuir com uma maior interação entre familiares e amigos mesmo distantes. Listei alguns dos que tenho jogado para vocês e espero que possam contribuir com mais indicações nos comentários.

Stardew valley

Bem semelhante ao famoso Harvest Moon, stardew valley é um daqueles jogos que não tem como não gostar. O RPG simula uma vida no campo, no qual você herda uma fazenda e precisa desempenhar as funções para se manter e fazer sua fazenda crescer, além de construir diversas amizades, completar missões e quem sabe arrumar um relacionamento. Aqui o seu foco é plantar, colher, limpar seu terreno, pescar e desempenhar da melhor maneira a vida no campo.

The sims


O jogo de simulação de vida mais popular no mundo ja fez parte da infância de muita gente, né? se não fez da sua, aqui vai uma ótima sugestão. Nesse jogo você é capaz de criar seu personagem, construir uma casa e arrumar uma família. É um jogo que simula a vida real, você pode cozinhar, ter filhos, praticar hobbies, trabalhar e muito mais. Existem várias versões e expansões, mas todas possuem o mesmo objetivo de simular a vida dos personagens. No vídeo acima indiquei o meu favorito: the sims 2.

League of legends

Lol (abreviação de league of legends) é uma boa pedida para reunir a galera sem precisar de aglomeração. Isso porque ele é um jogo online no qual você pode formar um time e jogar com outros jogadores do país inteiro. É um game de estratégia que tem como objetivo destruir as torres inimigas, conquistar objetivos e chegar ao nexo. O melhor de tudo é que ele é gratuito, é só clicar no link acima e baixar.

To the moon


Quem prefere um jogo de aventura com uma história linda por trás, recomendo to the moon. A narrativa do game tem inicio quando dois médicos que acessam a memória de um idoso prestes a morrer na busca de realizar seu grande desejo: ir à Lua. Para que isso aconteça os médicos passam a ter acesso a memória do idoso desde sua infância até o momento atual e é aí que o jogo se desenrola: na busca de desvendar memórias e explorar cenários.

Gartic


A opção mais usada com toda certeza nessa quarentena. Em gartic você não precisa comprar ou baixar jogos, apenas acessar o site, soltar a imaginação e exercita-la, claro. É um jogo de desenhos online cujo objetivo é acertar o que o outro jogador está desenhando. Você pode entrar em salas já prontas ou criar a sua e convidar seus amigos. Uma ótima opção pra reunir a galera sem sair de casa.

Tem game pra todo estilo nessa lista, em? Qual tipo vocês mais gostam? já jogaram algum?

Você posde gostar também:

10 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Não sou muito ligada com jogos, mas acho um ótimo entretenimento para essa quarentena, adorei as recomendações!!!
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou muito de jogar, de vez em quando jogo the sims4 no computador ou superstar no celular! Sempre gostei de jogos de fazendinha, jogava vários no facebook, não seria uma má ideia testar o "stardew valley" hahah
    Beijoss

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  3. Lista bem legal. Ultimamente não tenho jogado, mas amava jogos de computador,como Mini Fazenda.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Como estou em home office, quero ficar o mínimo de necessário no computador em casa, rs. Mas para quem gosta, deve ser legal.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gostei das suas dicas de joguinhos pra o computador.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  6. Só conheço o The Sim's, que por sinal, amava jogar. Os outros parecem ser bem divertidos também, gostei da dica *-*

    bjs

    http://www.tpmbasica.com.br/
    https://www.youtube.com/user/TPMBasica

    ResponderExcluir
  7. Nunca fui de jogar nem no computador ou celular, mas é uma ótima opção pra essa quarentena hehe.
    O gartic eu já ouvi falar muitooo, deve ser legal.
    Um jogo do qual joguei online com meus amigos foi aquele de Stop, é divertido :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei a premissa de To The Moon e sempre me sinto tentada a tentar jogar LOL, mas eu prefiro jogos de simulação, tanto que no celular eu tenho The Sims e Township.
    Gostei das suas indicações, favoritei Gartic pra jogar com os migos!
    Beijo,Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  9. Nunca joguei nenhum desses, mas Stardew Valley foi o que mais me interessou!
    Sempre fui muito fã de Roller Coaster, acho que é uma boa sugestão também. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  10. Mulher, não me leva pro mal caminho porque eu não posso procrastinar, kkkk. Eu entro nesses jogos e não saio mais!

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir