Série: Primeiras impressões sobre Prison Break

by - 23:16



Suspense, mistério, aventura e drama, tem como ser melhor? Isso é um pouco de tudo que envolve Prison Break. A série, que foi lançada em 2005 e após 5 anos da sua última temporada lançada, voltará no ano que vem com sua 5 temporada. Já tive muita curiosidade de assistir, indicações não faltaram e resolvi deixar a preguiça de lado pra me aventurar em mais uma série que promete muito. Sem mais delongas, vamos as impressões da primeira temporada.

Tudo começa quando o engenheiro Michael Scofield vai para prisão de Fox River com o intuito de planejar a fuga de seu irmão, Lincoln Burrows,  condenado à pena de morte que jura ser inocente e vítima de uma armação. Entretanto, Michael não vai de mãos vazias, o engenheiro bola um plano para tirar o irmão da cadeia e verá que precisará da ajuda de alguns criminosos para executar suas estratégias.



A sinopse por si só já mostra que a série tem muito o que contar, não é mesmo? Se engana quem acha que a serie é constituída somente por celas e muita confusão. Prison Break perpassa tudo isso. É muito interessante como nenhum episódio é monótono e como tudo o que foi planejado por Michael vai se desenrolando para a resolução dos problemas.

Quem acha que a série é cansativa e entediante se engana. Os acontecimentos fora da prisão acontecem paralelamente aos da cadeia. O telespectador não foca somente nos planos de fuga, nas confusões, nas rebeliões de Fox River, mas também nos personagens que buscam ajudar na fuga de Lincoln, naqueles que querem matá-lo e até mesmo na vida de outras pessoas que tem relação com algum presidiário.



Um ponto bastante positivo é o modo como casa pessoa é mostrada na série, não só como um simples prisioneiro, mas como gente como a gente, que tem família, problemas, sonhos e é isso que faz com que cada personagem seja único. Você acaba conhecendo a história de cada um e entendendo que cada presidiário tem seus motivos para estar ali, independentemente de serem dignos ou não.

Uma coisa a ser destacada é a de que senti que há muita informação em cada episódio. Não sei se isso é positivo ou negativo, porém vir de séries que enrolam bastante para um simples acontecimento me fizeram ter um pouco de dificuldade nesse aspecto. Confesso que fiquei preocupada de que essa tempestade de informação fosse fazer com que a série perdesse o sentido e fosse mais uma daquelas que acabam a história e só fazem enrolar. Contudo, me falaram que a série vai muito além do que é proposto em sua sinopse. 

Essas foram minhas primeiras impressões de prison break na primeira temporada. Comentem (sem spoilers) o que acham dessa série e se realmente vale a pena a sua volta. Espero que gostem desse post!

Você posde gostar também:

2 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Oi menina!

    Apesar de ser uma série antiga e que passava inclusive no sbt, sabia que eu nunca assisti? HAHAH sempre tive uma ideia de violência grande, não sei D:

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  2. Essa série é muito show, vc fica sem folego rsrs, assisti ela na época que lançou mas nunca assisti a ultima temporada. Beijos

    http://www.ritinhaangel.com.br/

    ResponderExcluir