Indicação de APP: CittaMobi

by - 17:48



A tecnologia trouxe consigo diversas funcionalidades positivas para a população. O que demoraria muitos dias anteriormente, com apenas um clique hoje pode ser resolvido instantaneamente. Essa mesma tecnologia que há pouco citei, trouxe um benefício e tanto para aqueles que dependem do transporte público, o CittaMobi. 

O CittaMobi é um aplicativo que mostra em tempo real a localização de uma determinada linha ônibus em um determinado ponto, trazendo informações de cada ônibus, ponto de parada e linha até o cidadão. Esse app foi um achado para aqueles que passam diversos minutos esperando o ônibus na parada e ele parece demorar uma eternidade, pois através desse aplicativo dá pra ter uma noção melhor de como os ônibus circulam.

Um ponto primordial para a indicação desse aplicativo foi a precisão que o mesmo traz com relação ao tempo que o ônibus utilizo diariamente chega no ponto que espero. Através dele, tenho uma noção,em tempo real, de onde o ônibus se encontra naquele momento na cidade. Tendo essa noção, chego na parada de ônibus um pouco antes do veículo chegar, evitando assim atrasos nos compromissos diários.

Através desse aplicativo também podemos ter noção de quais são os pontos de ônibus mais próximos de onde estamos e saber se o veículo à caminho é adaptado para deficientes ou não. Também da pra favoritar a linha que o usuário utiliza frequentemente  ou o ponto de ônibus usado diariamente, agilizando assim os procedimentos. Legal, né?

Para uma melhor utilização, resolvi mostrar pra vocês como faço uso do aplicativo.

1.Procuro no mapa a cidade e a localização de onde me encontro no momento, buscando o ponto mais próximo;



2. Clico no ponto de ônibus e vejo as previsões dos que estão vindo; 



3. Se por acaso quiser saber em quanto tempo os próximos ônibus da mesma linha estão vindo é só clicar no número correspondente;



Apesar de todos esses pontos positivos, algumas linhas ainda não foram cadastradas e muitas cidades ainda não foram contempladas, o que dificulta um pouco a vida daqueles que dependem de transporte público. 

Vale ressaltar que esse post não foi patrocinado. Senti uma real necessidade de compartilhar para os demais os benefícios que esse aplicativo tem trazido para os meus dias em pouco menos um mês de uso. O CittaMobi está disponível gratuitamente para Android e Ios.

Já conheciam esse app? Fazem uso de algum outro?

Você posde gostar também:

1 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Pra quem vive em cidades grandes e é usuário assíduo de transporte público, esse app deve ser mesmo uma mão na roda! Não o conhecia :B

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir