5 clubes de assinatura literária para conhecer

by - 10:00


Muitas vezes queremos reavivar o nosso hábito de leitura. Mas alguns não fazem ideia por onde começar. Os clubes de assinatura literária são uma boa indicação para isso, pois estimulam a leitura através do envio de uma caixa com livros e brindes que deixam seus leitores imersos no ambiente proporcionado pela leitura. Funciona basicamente com a assinatura e o recebimento de um livro em sua casa todo mês, mas também existe a possibilidade de comprar aleatoriamente quando desejar. Existem muitas iniciativas com as mais diversas propostas, por isso trouxe abaixo 5 clubes literários de assinatura para vocês conhecerem.

Tag - livros



O mais conhecido. Dividido em duas categorias: tag curadoria e tag inéditos. Na Tag curadoria grandes nomes da literatura indicam seus livros preferidos aos associados e contém livro em edição exclusiva (capa dura), revista sobre autor e obra, marca páginas, box colecionável e mimo. O plano anual custa R$ 55,90 + taxa de entrega ao mês e possui um brinde para os assinantes, o mensal custa R$ 62,90 + taxa de entrega. A Tag inéditos é composta pelos best-sellers internacionais ainda inéditos no Brasil, traduzidos em primeira mão para o assinante. Contém livro em edição exclusiva, sobrecapa, infográfico da obra e marcador de páginas. Nesse plano o valor anual custa R$ 39,90 + taxa de entrega ao mês e possui um brinde extra para os assinantes, o mensal custa R$ 44,90 + taxa de entrega.

Turista Literário



Os apaixonados por literatura new adult, música e muitos brindes, já podem definir o clube de assinatura para chamar de seu. No turista literário todo mês é enviada uma caixa contendo um livro surpresa do gênero YA (Jovem Adulto) e itens especiais para estimular os sentidos dos leitores. Elementos aromáticos ou de sabor, playlists musicais e que estimulam outros sentidos fazem parte de cada caixa. Você pode ser assinante e pagar uma taxa fixa todo mês (mais barata) durante um ano, além de ter sua assinatura renovada automaticamente. O valor da caixa para assinantes é de R$ 71,90 + frete. A mala avulsa (você só compra quando quiser) custa R$ 79,90 + frete.


Clube Skoob


O completão, eu diria. O clube de assinatura da rede social dos amantes de livros disponibiliza mensalmente o envio de um livro e itens ligados ao livro enviado, ao mundo literário e/ou ao universo geek. Camisetas temáticas, livros extras e até mesmo brindes de produção limitada e exclusiva podem ser encontrados a cada edição. O valor da caixa composta por livro e 2 brindes custa R$ 59,90 por mês + frete. A caixa especial (livro e 5 brindes) tem o valor de R$ 89,90 + frete. 


Garimpo



Garimpo é uma reunião de clubes de livros com várias opções de kits, divididos de acordo com o tipo de leitor específico: Ficção, Poesia, Leia Mulheres, Humor & Amor, Negócios e Infantil. Vale a pena dar uma olhada em cada clube e escolher de acordo com sua preferência. No garimpo não vem brinde, apenas uma carta enviada pelo curador do clube e o livro. Os clubes infantis custam R$39,90 por mês e os demais custam  R$ 49,90.



Receber em casa todo mês um livro surpresa parece ser uma boa ideia. No pacote de textos os mimos são eventuais, ou seja, quem curte uma coisa mais minimalista e mais em conta pode ficar com essa opção. O kit vem com livro, marcador de páginas e carta tema. O pacote mensal custa R$ 42,90 sem valor adicional de frete. O valor do plano anual fica por R$ 34,40 ao mês. Se você odeia pagar frete esse é o seu clube.

Conhece outros clubes de assinatura? quais indica? Me conta nos comentários!

Você posde gostar também:

9 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Amei suas indicações, eu adoro me inscrever nesses clubes de assinatura, nunca assinei nenhum literário, mas já anotei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sou louca para assinar um desses clubes, só que fico com medo de acabar não lendo e só acumulando.
    Acho que a Intrínseca também tem um
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Paulina!
    Eu estou há anos ensaiando para assinar uma, mas estou enrolando.
    Acho a ideia da TAG muito boa, mas sei que vão vir muitos livros que eu não vou gostar, haha.
    O Turista Literário e a Caixa Skoob são as mais minha cara. Quando assinar vai ser uma dessas.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Paulina, eu tenho medo dessas caixas porque podem vir livros que eu já li ou eu posso deixar de comprar algo que quero muito com medo do que vai vir na caixa e no final, me arrependo. :(
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu já assinei TAG durante um tempo, mas seria um máximo conhecer o Turista Literário! Mas eu assino KITBOX, um clube de acessórios! Que tem até parcerias com blogueiras, então recomendo!!

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAA! Que postagem mais linda e que listagem enriquecedora. Não conhecia vários e fiquei encantada.

    semquases.com

    ResponderExcluir
  7. Os outros não conhecia, apenas o Tag Literario. mas adorei saber dos outros. inclusive adorei seu blog que ja estou seguindo. bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Antigamente eu participava do Círculo do Livro da Abril e era muito legal.
    Estou com uma Pesquisa de Público no blog e convido você para participar.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Não conhecia os dois últimos clubes. Legal saber sobre eles. Tenho vontade de assinar o Club Skoob, mas, honestamente, eu sei o quão o faria somente por consumismo. Tenho muitos livros ainda não lidos e não tenho mais a necessidade de encher a minha estante só pra ficar juntando poeira nos livros.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir