5 canais no youtube que te fazem pensar

by - 16:00


A utilização do youtube tem sido cada vez mais frequente para uma grande parcela da sociedade. Seja para ver tutoriais, rever matérias jornalísticas, pegar dicas de viagens, aprender receitas culinárias, assistir gameplays, existe uma gama de funções na utilização dessa plataforma de videos. Alguns canais conseguem trazer conhecimento de mundo para a população de uma maneira rápida, dinâmica e cheia de referências que gostamos. Trouxe nesse post 5 canais que estão ganhando ascensão e podem contribuir de maneira significativa para seu relacionamento com o mundo.

Quadro em branco


O Quadro em branco é um projeto que tem como proposta preencher o espaço em branco que a arte em geral deixa para interpretação. Esse foi o primeiro canal que tive acesso a conteúdos riquíssimos e que despertaram muito o meu senso crítico, abrindo meus olhos para enxergar coisas que aparentavam simples por uma outra maneira. Videos sobre anime, música, filmes, filosofia, documentários, jogos e muito mais podem ser conferidos através de uma perspectiva incrível. Recomendo muito!

Meteoro TV


Meteoro é um canal sobre cultura pop, ciência e filosofia. O modo como a política é abordada nesse canal foi o que me fez conhecê-lo e seguir. Nos vídeos são utilizados histórias e personagens da ficção para melhorar a compreensão das pessoas sobre o mundo real. O mais interessante é perceber como as obras de ficção se relacionam com vários conhecimentos da nossa realidade.

Ludoviajante


O Ludoviajante é outro canal bem bacana. Produzido pelo Thiago, o projeto é dedicado à produção de vídeo-ensaios sobre a cultura de um modo geral, videogames, cinema e tudo mais o que é digno. Acho bem legal esse canal porque o texto é muito bom, os vídeos são curtinhos e a seleção de imagens para compor cada vídeo são escolhidas a dedo. O vídeo escolhido para ilustrar o canal aqui no post é um dos meus favoritos, aposto que vocês vão gostar também.

EntrePlanos


O EntrePlanos é um canal de análise crítica sobre cinema. A sétima arte é apresentada de maneira aprofundada e crítica através da análise da técnica e da linguagem cinematográfica, interpretação de filmes e resgate da história do cinema. Pra quem curte esse tipo de conteúdo esse canal é aborda de maneira ampla a temática.

Antídoto


Arte, música, história e filosofia são abordadas nesse canal de uma maneira bem instigante. Com uma boa trilha sonora e uma linda edição, o antídoto traz questionamentos sobre as mais variadas temáticas para colocar as pessoas para pensar sobre assuntos do presente, passado e futuro, em busca de antídotos para o peso do mundo.

Vocês também curtem canais com essa pegada? se sim, me contem aqui nos comentários!

Você posde gostar também:

16 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Realmente, acertou em cheio!
    Amei o primeiro.

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Não conhecia os canais que indicou e já estou correndo aqui pra conhecer. Os canais que mais me fazem pensar sobre as coisas são o Jout Jout Prazer e o Cadê a chave? Recomendo muito.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante esse "Quadro em branco", não conhecia. Gostei! Canais com essa pegada as vezes vem nos meus relacionados, mas só assisto quando tem algum assunto que me interessa mesmo, confesso que gosto mais de assistir vídeos de viagens, haha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia nenhum dos canais e já vou olhar o conteúdo. Adoro canais que dá para crescer intelectualmente
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante das indicações!
    Eu gosto muito de assistir canais que nos trazem reflexões e ensinamentos. Tem um que eu acompanho e gosto muito, que se chama Dois Dedos de Teologia, que fala sobre temas cristãos.

    Vi o link do seu blog nos comentários do Vidas em Preto e Branco e vim conhecê-lo. ♥

    Um abração!

    Andressa | Hospedaria de Palavras

    ResponderExcluir
  6. Oi Paulina,
    Não conhecia nenhum canal, rs.
    Eu não tenho o costume de ficar vendo vídeos, mas gostei das suas dicas.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Gostei das duas dicas, vou fuçar nesses canais. Eu tb tenho um canal no youtube.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  8. Adorei a apresentações dos canais, ainda não conhecia mas fiquei vou verificar alguns.
    beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Não conhecia nenhum dos canais listados.
    Achei alguns super interessantes.
    Obrigada por compartilhar.
    Amo conhecer coisas novas.
    Beijos!
    BorboletraInstagram

    ResponderExcluir
  10. Oie!!
    Adorei as dicas!
    Ontem mesmo estava procurando algum canal que falasse sobre filmes, series e tals, além dos que já vejo, e já anotei todos esses que passou! :D

    Bjinhos
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
  11. Amo acompanhar pessoas que nos causam reflexões, já estou explorando esses canais!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia nenhum desses canais, mas gostei das indicações.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
  13. Oi Paulina
    Que bacana as suas indicações de canais. Ainda não tinha conhecido nenhum deles mas irei conferi-los com certeza

    Beijos!!
    ABOBRINHA COM CHOCOLATE

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia nenhum, mas vou visitá-los!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  15. Parece ser canais incríveis! Vou visitar!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir