Meu churrasco de formatura em jornalismo

by - 10:44


Quanto tempo, gente! Tenho dado uma sumida daqui porque agora estou trabalhando bastante. Nesses últimos meses muita coisa aconteceu, uma delas é que me tornei jornalista. Minha formatura foi no final de julho e no comecinho de agosto reuni minha família, amigos e pessoas especiais para comemorar comigo esse momento tão importante na minha vida. A turma que me formei não quis festa, então resolvi fazer uma comemoração individual bem informal para celebrar essa conquista. Apesar de não ser nada grandioso, me preparei muito para esse momento e trouxe pra vocês os detalhes desse dia.





Quem em conhece sabe que sou super simples, odeio brilhos, glamour, fineza e esse tipo de coisa da alta sociedade. Prefiro a roupa confortável, a comida farta e nada extravagante. Por isso que escolhi o churrasco, uma opção mais descontraída e que não precisaria gastar muito com decoração. Falando em decoração, tudo foi feito nas cores vermelha (por causa do curso) e móveis em madeira. Os móveis foram alugados por um preço bem acessível e a decoração foi feita com a ajuda dos amigos da família.


O espaço que escolhemos foi uma chácara pertinho da minha casa. O local já tinha piscina, cadeiras e mesas disponíveis, além da estrutura necessária para fazer o churrasco. Contratamos uma pessoa pra ficar responsável pelo churrasco e minha família ajudou muito na hora de servir, fazer as comidas e acolher meus convidados.


O bolo foi a coisa mais linda de todas, na minha opinião. Ele tinha dois andares e no topo uma bonequinha de biscuit muito parecida comigo segurando o diploma. Simples mas muito fofo, né? Comprei algumas flores pra não deixar a mesa apenas com o bolo. Além disso, botei quadrinhos com fotos da minha colação para simbolizar o momento. Ah, não poderia esquecer do cavalete na mesa indicando o churras. Foi bem baratinho e deixou um charme.


O mural de fotos foi uma ideia que retirei do pinterest e adaptei, Comprei um bambolelê, decorei com fita e pendurei fotos de momentos marcantes que passei durante o curso. Pensei em diversos tipos de lembrancinhas, mas como foi uma comemoração para muitas pessoas (cerca de 120), os copos personalizados eram a opção mais acessível para fazer em grande quantidade e também ia ser útil já que as pessoas utilizariam no churrasco.


Chamamos também uma banda para animar o evento. É claro que o repertório tinha que ser forró das antigas, né? todo mundo amou, dançou e se divertiu muito. Quem quisesse cantar também podia pedir o microfone e fazer seu show, e como eu só tenho amigo artista a diversão foi garantida com os talentos revelados.


Esse foi um momento muito especial para mim. Quatro anos e meio de curso passaram voando, mas não foram nada fáceis, Foi muito especial comemorar essa conquista com minha família e amigos. Muitos não puderam ir, mas outros fizeram um esforço e tanto para estarem lá. Obrigada por terem ido!








Todas as fotos que estão no post foram do meu churrasco. Mas se quiserem ver mais inspirações, é só clicar aqui para ir até minha pasta do pinterest cheias de referências. Espero que tenham gostado. Beijos

Você posde gostar também:

3 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. parabens pela formatura lindona, tem mesmo que comemorar essa super conquista

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Que coisa boaaa <3
    Meus parabéns por essa conquista!!
    Ficou linda a festa

    Muitos beijos!! ❤
    http://www.ummimoso.com/

    ResponderExcluir
  3. Lindo seu bolo. Não sabia que a cor do Jornalismo é a vermelha. Sucesso na profissão!
    Boa semana!

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir