Indicação de série: Inacreditável
Séries que retratam investigações criminais me prendem de um jeito que não sei explicar. O mistério e a curiosidade fazem com que uma temporada seja devorada em um dia. Foi exatamente assim que aconteceu comigo ao ver Inacreditável, serie original e disponibilizada na plataforma de streaming netflix. Tudo começou com uma indicação e os oito capítulos da minissérie me tiraram o sossego enquanto não descobrisse o que aconteceria no final.
“Inacreditável” conta a história de uma adolescente que retira uma queixa de estupro enquanto duas detetives de outro estado investigam indícios que podem revelar a verdade. A minissérie é baseada no livro Falsa acusação: Uma história verdadeira, dos jornalistas Christian Miller e Ken Armstrong, dupla que investigou o fato para uma série de reportagens veiculadas em 2015 nos sites Pro Publica e Marshall Project.
No primeiro capítulo somos apresentados inicialmente à história de Marie Andler, uma adolescente que foi vítima de estupro. Ela foi amarrada com cadarços do próprio tênis, abusada sexualmente, fotografada nua em várias posições e abandonada. Por não apresentar provas concretas e ser contado em versões diferentes, o caso é questionado por pessoas próximas da garota e principalmente pela polícia.
Apesar disso, a série permeia por muitos casos que estão ligados a temática do estupro. Principalmente, mostrando como duas investigadoras vão em busca de respostas para os diversos crimes de abuso sexual contra mulheres que permeiam as proximidades. É interessante analisar como o sistema policial e jurídico é retratado, em cada caso é possível perceber a forma como um sistema despreparado lida com as vitimas desse tipo de crime.
As atuações são brilhantes. É impossível não se sentir imersa na história de Marie. Tampouco, não se sentir tensa com as investigadoras na busca de pistas para encontrar o culpado desses casos. A minissérie retrata uma história de trauma, coragem e resiliência. Se você é fã de suspense, vale muito a pena conferir! Dá uma olhada no trailer abaixo para sentir um pouco de como a série é.
Gostam desse tipo de indicação? me contem nos comentários outras séries interessantes nessa temática.
3 comentários. Clique aqui para comentar também!
Olá! gosto de séries assim, vou procurar para ver se flui e eu começo a assistir.
ResponderExcluirBeijocas.
http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Já vou adicionar ela à minha lista. Parece ser muito boa.
ResponderExcluirO blog está em Hiatus de verão, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período.
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Assisti ao primeiro episódio e é bem forte a série, quero muito terminar de ver logo. Acho super necessária, principalmente por abordar essas questões que, graças a Deus, está sendo bem discutida hoje em dia.
ResponderExcluirBeijos!
www.likeparadise.com.br