Indicação de série: Inacreditável

by - 13:38


Séries que retratam investigações criminais me prendem de um jeito que não sei explicar. O mistério e a curiosidade fazem com que uma temporada seja devorada em um dia. Foi exatamente assim que aconteceu comigo ao ver Inacreditável, serie original e disponibilizada na plataforma de streaming netflix. Tudo começou com uma indicação e os oito capítulos da minissérie me tiraram o sossego enquanto não descobrisse o que aconteceria no final.

“Inacreditável” conta a história de uma adolescente que retira uma queixa de estupro enquanto duas detetives de outro estado investigam indícios que podem revelar a verdade. A minissérie é baseada no livro Falsa acusação: Uma história verdadeira, dos jornalistas Christian Miller e Ken Armstrong, dupla que investigou o fato para uma série de reportagens veiculadas em 2015 nos sites Pro Publica e Marshall Project.

No primeiro capítulo somos apresentados inicialmente à história de Marie Andler, uma adolescente que foi vítima de estupro. Ela foi amarrada com cadarços do próprio tênis, abusada sexualmente, fotografada nua em várias posições  e abandonada. Por não apresentar provas concretas e ser contado em versões diferentes, o caso é questionado por pessoas próximas da garota e principalmente pela polícia.


Apesar disso, a série permeia por muitos casos que estão ligados a temática do estupro. Principalmente, mostrando como duas investigadoras vão em busca de respostas para os diversos crimes de abuso sexual contra mulheres que permeiam as proximidades. É interessante analisar como o sistema policial e jurídico é retratado, em cada caso é possível perceber a forma como um sistema despreparado lida com as vitimas desse tipo de crime.


As atuações são brilhantes. É impossível não se sentir imersa na história de Marie. Tampouco, não se sentir tensa com as investigadoras na  busca de pistas para encontrar o culpado desses casos. A minissérie retrata uma história de trauma, coragem e resiliência. Se você é fã de suspense, vale muito a pena conferir! Dá uma olhada no trailer abaixo para sentir um pouco de como a série é.



Gostam desse tipo de indicação? me contem nos comentários outras séries interessantes nessa temática.

Você posde gostar também:

3 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Olá! gosto de séries assim, vou procurar para ver se flui e eu começo a assistir.
    Beijocas.


    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já vou adicionar ela à minha lista. Parece ser muito boa.

    O blog está em Hiatus de verão, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Assisti ao primeiro episódio e é bem forte a série, quero muito terminar de ver logo. Acho super necessária, principalmente por abordar essas questões que, graças a Deus, está sendo bem discutida hoje em dia.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir