5 metas para o novo ano

by - 12:34


Mais um ano que se inicia e a sensação de mudanças vem com ele. Durante o ano que se passou coletamos diversas experiências que buscamos deixar pra lá e outras que pretendemos levar adiante. Para isso, muita gente faz listas e metas que pretendem seguir para ter um ano mais satisfatório. Resolvi listar cinco objetivos para esse ano que se inicia e compartilhar com vocês. Não esqueçam de falar nos comentários as metas que vocês pretendem colocar em prática em 2020.

Ser mais minimalista


Se tem uma coisa que estou adorando fazer é me desapegar de coisas. O fato de ter muitos objetos/roupas e acessórios me dão a sensação de sufocamento e bagunça, e por isso, é muito fácil para mim passar adiante coisas que não uso ou não fazem mais sentido na minha vida. Além disso, só compro coisas novas quando realmente preciso ou para substituir coisas que não cabem mais. Quem quiser levar esse estilo de vida adiante, fazer limpezas nos seus objetos a cada mês é uma boa sugestão.

Dar menos importância para coisas que não merecem tanta importância


Ser intensa é o meu nome do meio, e isso é tão prejudicial na maioria das vezes. Me importo com coisas que não me dizem respeito, com situações que não tenho como consertar e com coisas que são uma simples gota e que me parecem uma tempestade. Por isso, para esse ano quero dar importância ao que realmente importa e eixar pra lá tudo aquilo que não me acrescenta. Essa é uma tarefa difícil, mas que é muito necessária.

Investir em mim


Durante muito tempo buscamos a felicidade em bens materiais. Gastamos horrores em celular, computador e até mesmo em coisas que em menos de minutos já foram consumidas. Esse ano gostaria de investir tempo e dinheiro em mim, seja fazendo um curso de idiomas, praticando alguma atividade física, aperfeiçoando meus conhecimentos ou fazendo algo que me deixe mais leve.

Aproveitar as pequenas coisas


Comer a comida de vó, sorrir com os amigos de infância, visitar lugares que um dia foram rotina, valorizar o abraço de mãe e se divertir numa segunda a tarde são coisas que parecem simples, mas que trazem uma alegria sem igual. Acalmam o coração. Coisas como essas me fazem ver sentido em viver e por isso acredito que devem ser feitas e valorizadas. Essa meta também é uma coisa a longo prazo, mas acredito que mesmo das primeiras vezes já fará uma diferença incrível. 

Viajar mais


Nosso lar é o lugar mais aconchegante do mundo, certo? Mas fazer coisas novas e diferentes são essenciais para não cair na zona de conforto. Conhecer outros estados, cidades e até mesmo ambientes no local em que moramos podem fazer com que a descoberta seja um barato, ainda mais se for acompanhada de pessoas que gostamos. Por isso, viajar um pouquinho mais é algo que quero muito fazer.

Quais as metas de vocês para esse ano? Quero saber nos comentários!

Você posde gostar também:

3 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Oie,
    Você tem ótimas metas. Me importar demais é uma coisa que eu também faço demais, e as vezes como coisas que não me dizem respeito, a receita para a decepção.
    Aproveitar as pequenas coisas é a melhor parte, encontrar alegria no cotidiano, no simples, não tem preço.
    Beeijoo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  2. Espero que consiga cumprir com todas as metas.

    O blog está em Hiatus de Verão, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Olá! Amei suas metas, também estou tentando ser mais minimalista e cuidar mais de mim, entre muitas outras coisas. Ano passado foi complicado e esse ano estou aos poucos colocando a vida nos eixos e peguei alguns projetos para fazer que estão me custando tempo e muita determinação rs
    Que você cumpra suas metas.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir