Resenha: O que sabe o coração

by - 13:41



Um dos atributos que me faz me apegar a alguma coisa é o quanto aquilo me chama a atenção. Com essa obra não foi diferente. A sinopse dessa história me prendeu antes mesmo de começar a folhear cada página. Sou uma romântica incurável. Isso ninguém pode negar. Logo, narrativas que trazem o amor como temática principal me despertam interesse. 

Conheci "o que sabe o coração" através de um sorteio no skoob, marquei ele como desejado e o encontrei de forma gratuita meses depois na loja da amazon. Não podia perder a oportunidade e simplesmente devorei cada página da obra. Narrado pelo olhar de Quinn, nos deparamos com uma história que traz como temática central o órgão do corpo humano associado com o amor: o coração.

Quinn perdeu Trent, seu namorado, dias antes do fim do ensino médio. Para tentar lidar com o luto, ela vai em busca de manter contato com as pessoas que foram contempladas com os órgãos que eram de seu amado. No entanto, ela não recebe resposta do rapaz que recebeu o Coração de Trent e vai em busca de descobrir mais daquela pessoa que conseguiu uma nova chance de viver com um "pedaço" daquele que amava. 


Impossível de não suspirar com essa história! Eu fiquei muito encantada com a escrita da autora e como o livro foi esquematizado. As citações inspiradoras no inicio de cada capitulo, a narrativa envolvente, os personagens presentes... a junção de tudo fez com que a historia fosse ainda mais especial. O livro escrito pela Jessi Kirby trata sobre perdas e possibilidades de recuperação.

Aparentemente um romance adolescente clichê, mas com um plano de fundo diferente de tudo que já li ou imaginei. Mesmo não tendo passado por nada parecido, foi impossível não me colocar no lugar de Quinn, de sentir o que ela sentia, de imaginar o que ela imaginava e de torcer para que ela conseguisse seguir em frente. Aposto que você vai ficar com o coração quentinho após ler a obra!

Gostam desse tipo de livro? Me falem nos comentários!

Você posde gostar também:

2 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Parece ser muito bom o livro!

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro e já quero ler, parece ser super delicado e viciante.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir