Resenha: Uma curva no tempo

by - 10:20


Aposto que alguma vez na sua vida você já quis mudar uma escolha que fez. Nos arrependemos constantemente de atitudes equivocadas, de certos pensamentos e principalmente de oportunidades que deixamos passar. Mas o que você faria se a vida te desse uma segunda chance? se tivesse uma outra oportunidade para mudar o seu passado?

Em Uma Curva no Tempo conhecemos a história de Rachel, uma jovem repleta de amigos, que tem um lindo namorado e um pai prestativo. Ela vivia uma vida feliz até que, em um jantar comemorativo, ela se reúne com seus amigos para se despedir do ensino médio e dos momentos que viveram durante esse ciclo de suas vidas. Mas um trágico acidente muda a vida de Rachel para sempre, pois o melhor amigo dela, Jimmy, morre ao salvar a sua vida.

Cinco anos depois, a garota leva uma vida pacata, distante de seus amigos, com um emprego sem nenhuma perspectiva e carregando marcas físicas e psicológicas daquele triste dia. No entanto, uma ocasião especial faz com que o grupo de amigos se reúna novamente e Rachel tem a oportunidade de um recomeço. Ela desperta em uma vida totalmente diferente da qual vivia, uma vida onde seus planos deram certo, sua carreira está muito bem, na qual Jimmy está vivo e assim ela pode consertar as coisas.



Sinopse: A noite do acidente mudou tudo… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim… Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 240

Esse é um daqueles romances que possui uma narrativa diferente e atrativa. Longe de ser aqueles clichês que todo mundo já sabe o final só pelo título, essa é uma história que surpreende até o mais atento leitor. É livro de leitura bem fácil e muito viciante. Tão viciante que assim que terminei a história convenci outras pessoas a darem início na leitura da obra só pra ter com quem comentar esse livro incrível.

Uma curva no tempo é um daqueles livros que você não sossega enquanto não termina. A procura por respostas e por um desfecho é tão grande que quando se dá conta já tem terminado a leitura. Foram tantas emoções que não sei nem explicar. Você se sente na pele de Rachel e acaba imergindo naquele universo proporcionado pelo livro.

Cuidado com os spoilers e boa leitura!

Já leu o livro? Me diz o que achou nos comentários.

Você posde gostar também:

9 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Amei a resenha, quando li esse li, lembro que não larguei até terminar.
    E quando terminou, fiquei numa bad por dias pensando no enredo e como tudo terminou
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Super amei a resenha *-*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Paulina,
    Meu primeiro contato com a Dani foi bem positivo, então quero ler essa obra também.
    Certeza que vou me emocionar!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Achei muito legal a sinopse... quero ler:)

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, adorei! Já tinha ouvido falar no livro, mas não lembro de ter lido nenhuma resenha sobre e agora fiquei muito curiosa com a leitura. Já convenceu mais uma pessoa a ler, viu? hahah

    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parece um livro bem legal, não conhecia. Gostei da sinopse e da resenha.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
  7. Amei sua resenha sobre esse livro, ainda não conhecia, mas depois do seu post quero muito ler!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Esse livro já se encontro nos meus desejados. Quero muito ler!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  9. Esse é um daqueles livros que me virou de ponta cabeça quando li!
    Mexeu comigo de uma forma, que eu não sei nem explicar! Eu fiquei realmente aos prantos no final do livro, de soluçar mesmo!

    Amei!

    Bjus
    Início de Conversa

    ResponderExcluir