5 músicas incríveis da Supercombo

by - 10:39


Já falei da banda Supercombo pra vocês aqui no blog. Mas dessa vez, vou ser bem específica com indicações musicais pra ninguém botar defeito. Com 12 anos de carreira, eles trazem em suas composições letras que abordam dilemas e emoções diárias da vida das pessoas de forma direta e positiva. Selecionei pra vocês minhas músicas favoritas da Supercombo (e na minha opinião, as melhores), mas vale ressaltar que a banda capixaba possui quatro álbuns lançados - Festa? (2007), Sal Grosso (2011), Amianto (2014) e Rogério (2016) - e uma série de projetos extras. Por isso, espero que essa postagem seja um impulso para que vocês conheçam as demais canções.

Piloto automático

Sem dúvidas, a mais conhecida. Essa música traz à tona a questão de ser grato pelo que temos, ao invés de só reclamar pelas coisas que dão errado. A canção também traz elementos que ressaltam algumas características de quem sofre de ansiedade ou depressão. Muitas vezes vivemos nossa vida no piloto automático, de uma maneira que agimos sem consciência do que fazemos. Quando saímos desse estado, somos capazes de ver as coisas com mais clareza e viramos diretores da nossa própria vida. 

Maremotos

Essa é uma das mais novas músicas da banda. Ela desperta uma emoção em mim que não sei nem descrever. A saúde mental é novamente abordada, mas dessa vez de uma maneira mais otimista. A luta diária conta a ansiedade de um jovem é retratada em “Maremotos”. A canção descreve muito bem os tormentos recorrentes na vida daqueles que possuem esse transtorno, transmitindo empatia e compreensão, inspirando quem ouve a canção para não desistir.

Amianto

O enredo que serve como pano de fundo para essa música diz respeito a uma mulher que está prestes a cometer suicídio, no entanto uma pessoa que estava passando pelo local a convence de que essa não é a melhor solução para acabar com as dores que ela enfrenta. A descrição de cada passo tomado para mudar a decisão da mulher é muito bem feita e é repleta de metáforas que enriquecem a canção de uma maneira linda e profunda.

Eutanásia

Mais uma canção com um tema bem denso de ser abordado. Apesar disso, a banda consegue incluir uma melodia viciante e escolhe palavras que suavizam a situação. O eu-lírico de "Eutanásia" não consegue mais ver sentido em continuar vivendo e acredita que a morte deve ser a única solução. Logo, o título da canção remete a alguém que não suporta mais a situação em que se encontra e pede a eutanásia.

Como são as coisas

Confesso que não tenho um motivo muito impactante para incluir "Como são as coisas" nessa lista. Mas eu sou completamente apaixonada na melodia + letra dessa música. Como se não bastasse, fiquei ainda mais viciada depois que ela foi interpretada juntamente com a banda Onze:20 no projeto "session da tarde" do youtube da Supercombo. É só dar o play que você vai entender do que estou falando.

Gostaram das indicações? Já conheciam a banda? Me contem nos comentários!

Você posde gostar também:

11 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Muito legal!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa banda, eu ainda não conhecia.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. A única música que conheço do Supercombo é Piloto Automático, mas como eu adoro indicações musicais e gosto de músicas com letras profundas vou assistir aos clipes!
    E poxa, nem sei porque até hoje não fui ouvir mais músicas deles...

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Não conhecia não!
    Vou dar uma procurada no Spotyfi.

    Beijos!


    Borboletra

    Grupo de blogueiros no Whatsapp

    ResponderExcluir
  5. Eu amo muito essa banda, cada música se encaixa em alguma coisa e é impossível não viciar
    amei as músicas escolhidas
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Paulina, tudo bem?
    Não é muito meu estilo musical, mas acho legal dar chance a novos artistas.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Faz muito tempo que conheci Supercombo e desde então, as músicas me fisgaram de uma tal forma. São boas demais!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente ainda não conhecia essa banda, mas suas músicas são muito boas!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  9. Bacan! Não conhecia
    Vou dar uma procurada no Spotyfi.

    Tem posts com umas dicas legais, se der, passa lá! Como
    combinar maxi colar

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    Acredita que eu não conhecia? Vou procurar mais no Spotify!
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Paulina!
    Nunca tinha ouvido falar da banda, mas já coloquei no meu Spotify para conhecer.
    Adoro novas indicações!

    Beijoooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir