Inspiração: Penteados para madrinhas de casamento cacheadas

by - 21:01


Para quem ainda não sabe, serei madrinha de casamento no meio do ano. O convite traz consigo muita felicidade, emoções e um repleto de responsabilidades. Dentre as tarefas, estão o presente para o noivos, compromisso com o casal e também como será a produção para esse dia tão incrível na vida das pessoas que gostamos. Escolher o vestido pode causar muita indecisão, mas para quem tem cabelo cacheado, isso também pode ser uma tarefa trabalhosa, já que nem todo cabeleireiro possui muito conhecimento ou trabalha exclusivamente com penteados para cabelos cacheados/ondulados/crespos. A maioria quer passar a chapinha e pronto. Por isso, nesse post trouxe algumas inspirações pra vocês escolherem como vão usar o cabelo de vocês nessa ocasião, mas vale ressaltar que os penteados listados também servem para outras ocasiões formais.



Acima estão algumas inspirações Para as madrinhas amantes do tradicional coque: seja ele baixo, semi-preso, alto, com traças ou sem, tem até sugestão de penteado com cachinhos caindo na lateral do rosto. Opções nesse estilo tem de sobra, sem contar que é super coringa e deixa qualquer produção elegante. Pra quem quer arriscar sem medo do penteado desabar na hora da festa essa é uma boa alternativa.


Para quem não curte muito o cabelo todo preso, mas não quer abrir mão da elegância com um penteado caprichado, a opção é apostar no semi-preso. Aí vai da criatividade de cada um. Acima algumas opções com tranças na raiz, enroladinho, cabelo de um lado só e até abusando dos acessórios. O importante aqui é deixar os cachos bem à mostra.


Quem busca opções versáteis, mais fáceis visualmente e manualmente falando, também existe essa possibilidade. Seja pela pressa ou se está em busca da simplicidade e praticidade, com uma sensação de mais leveza. Sugestões são os coques podrinhos, os semi presos bem mais soltos que presos, preso apenas na franja ou nas laterais. Essa também é uma boa pedida para casamentos na praia ou eventos pela manhã.


Para finalizar, mas não menos importante, um penteado que todo mundo usa no dia a dia também pode se tornar uma composição muito bonita, o que influencia é a preparação, montagem e finalização. O rabo de cavalo fica bem de várias maneiras, seja mais despojado, com alguns cachinhos caindo do rosto, ou com a raiz super fixada e os cachos bastante espalhados atrás. Tudo depende da maneira que você escolhe.

Gostaram das sugestões?

Você posde gostar também:

3 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Quanta inspiração lindaaaa, amei o post! Acredito que muitas cacheadinhas irão se inspirar por aqui. Meus penteados favoritos são os coques e os semi presos!

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  2. Adorei as sugestões! Acho esse semipreso lindo demais! E os que prendem só as laterais juntando em um "coque" ou "rabo" atrás, fica lindo demais!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei os penteados, os coques eu quero fazer em breve. Vou testar para ver como fica em mim.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir