Sempre vai haver uma forma de superar

by - 08:50


O êxito sempre foi algo instituído para que seguíssemos adiante com a sensação de plenitude. Passar no curso dos sonhos, encontrar a pessoa certa para compartilhar a vida ou conseguir aquela promoção no emprego são só alguns exemplos de como existe uma espécie de caminho pré-definido para a definição da felicidade. É como se quem fugisse do roteiro ou não alcançasse os objetivos designados pela sociedade não fosse digno de ser um vencedor. Essa ideia de felicidade roteirizada pode até fazer um pouco de sentido, mas nem tanto.

Passamos a vida acreditando que só é feliz de verdade quem não possui nenhum problema, alguém que vive sem pensar em quanto pode gastar ou aquele que consegue alcançar todas as metas que um dia planejou. Mas acredite, ninguém possui uma vida perfeita. Aquela imagem de comercial de margarina composta por uma família perfeita, com todo mundo feliz, estável financeiramente, em excelente estado emocional, sem compromissos marcados, com uma saúde cem por cento e em perfeita união pode até acontecer, mas não é uma rotina, mas sim uma exceção.

Comentários maldosos, um desentendimento com alguém que se gosta, a demissão do trabalho, o término de um relacionamento, a descoberta de algo inesperado, perder alguém especial ou o fato de ver alguém nos Stories do instagram viajando em plena segunda-feira de manhã em Dubai não quer dizer que a vida só é justa para um terço da população. Dependendo da situação, pode até machucar, doer muito e parecer irreparável. Mas há sempre um novo dia, uma nova oportunidade, um recomeço.

Há sempre um novo lugar para ser visto, pessoas para conhecer, sonhos para lutar. Não é porque não conquistamos o que desejamos que devemos desistir. Não é porque a vida seguiu um rumo inesperado que as coisas não valem mais a pena. Sempre vai haver uma forma de superar. Por mais nublado que o céu pareça e o sol resolva se esconder, é no trajeto que estão as verdadeiras glórias. É no caminhar que percebemos quem vale a pena ter ao lado ou o que vale a pena priorizar. No final das contas não é o destino que importa, mas sim o processo. Experimente as “derrotas” convencionalmente estabelecidas, respire o percurso, procure ajuda, mas não esqueça que o dia sempre vai amanhecer. Há beleza em todo lugar.

Você já passou por uma situação muito difícil que achou que não conseguiria superar? Me conta nos comentários como enfrentou esse processo.

Você posde gostar também:

10 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Já enfrentei algumas situações difíceis, mas sempre que isso acontece tento não pensar no lado ruim, penso sempre que aquilo é uma fase e que não irá durar para sempre.. e tudo passa!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Bonita essa frase "há beleza em todo lugar" ♥
    Acho que todo mundo já passou por uma situação que achou que não ia superar né?
    Eu mesma já passei por vááárias, mas com o tempo tudo se resolve e se ajeita.
    E com toda certeza, todo mundo tem problema até as pessoas ricas e e até as que achamos que são super bem resolvidas.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Adorei o texto!
    É bem isso que você disse mesmo, a gente tende a pensar que a vida dos outros é perfeita, e que os problemas só acontecem com a gente. Eu mesma vivo pensando que, se tivesse grana, metade dos meus problemas estariam resolvidos kkk mas sei que não é bem assim, visto o tanto de gente podre de rica que não consegue ser feliz, né?

    Ótimas reflexões.

    Bjao
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
  4. A gente é mais forte do que imagina e diante das dificuldades aprendemos a superá-las.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?
    Adorei o texto e a reflexão.
    Li um livro uma vez que diz que só somos felizes resolvendo problemas, que é essa nossa motivação. E, se pararmos pra pensar, estamos sempre em busca de uma nova resolução mesmo.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. A grama do vizinho está sempre verde, pois nos preocupamos em regar a dela ao invés da nossa.
    eu estou comparando muito minha vida profissional com a de pessoas conhecidas e isso está me deixando muito mal, e estou tentando explicar pra mim, que cada pessoa tem seu tempo e que irei conseguir superar
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  7. A perda do meu pai foi um período bem complicado. Lembro de não ver uma saída para tanta dor.
    Mas Deus sempre tem planos para nós.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Sempre depende do nosso estado de espirito. Se a gente acordar em um dia ruim e se sentir mal, tudo o que a gente for ver vai ser considerado relativamente ruim. Agora se a gente está de bom humor, enxergamos beleza em qualquer lugar. Sempre que estamos em uma situação difícil, pensamos que nunca vai melhorar, mas esse pensamento só piora. Enfim, adorei o post!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Paulina!
    Ninguém é perfeito, até porque a perfeição é chata, né?
    Todo mundo tem problemas.
    E por pior que esteja eu sempre tento lembrar que Deus nos nos faz passar por algo que não conseguimos suportar. Então, se estamos passando por isso é porque damos conta.

    Beijoooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Eu já fui muito o tipo que me desesperava quando as coisas não aconteciam quando eu queria, da forma como eu queria. Mas ai percebi que, de uma jeito ou de outro, o que acontecia também me trazia felicidade.
    Adorei seu texto. Altas reflexões.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir