4 filmes de suspense com finais surpreendentes

by - 10:01

A receita certa para prender minha atenção e me ver encantada por um filme é só uma: ter um final surpreendente, daqueles que reviram toda a história e mexe com nosso psicológico. Sou encantada por essas narrativas que despertam nosso senso de detetive e no colocam no chão de tão surpreso que ficamos. Abaixo separei quatro filmes para quem, assim como eu, ama esse tipo de longa. Alguns estão disponíveis na Netflix, então corre pra se surpreender o quanto antes.

Um contratempo

Tudo está indo muito bem na vida de Adrián Doria: seu negócio é um sucesso, sua família é linda e sua amante Laura não tem problemas com o fato de manterem seu caso em segredo. Até o dia em que ele desperta num quarto de hotel, depois de ser atingido na cabeça, e encontra Laura morta no banheiro. Como o quarto está trancado por dentro, sem nenhuma maneira de entrar ou sair, ele é imediatamente acusado pelo crime, mas recorre à melhor advogada de defesa da Espanha, Virginia Goodman, para tentar reconstruir o que realmente aconteceu. É quando Doria confessa uma história terrível envolvendo um acidente e a morte de um inocente. 

Esse é um daqueles filmes que a gente vê na netflix pra passar o tempo e ~ tcharam~ nos deparamos com um filmaço. Impossível não se envolver! Mais impossível ainda é não se surprender com o desenrolar dessa história. Surpreendente mesmo.

Garota Exemplar

Conheci a narrativa através do livro de Gillian Flynn. Devorei o exemplar em menos de dois dias e fiquei encantada com a originalidade da história. Descobri que a obra havia sido adaptada para as telinhas e não deu outra: tive que assistir. O longa foi bem fiel ao livro e é, por isso, digno de ser visto. No dia de seu quinto aniversário de casamento, Amy desaparece. Quando as aparências de uma união feliz começam a desmoronar, Nick, seu marido, torna-se o principal suspeito. Com a ajuda de sua irmã gêmea, ele tenta provar sua inocência, ao mesmo tempo em que investiga o que realmente aconteceu com a mulher.

Confesso que fiquei procurando mil e um suspeitos, mas quando a verdade veio à tona fiquei em choque. Uma narrativa muito bem construída e que merece ser vista!

O segredo dos seus olhos

Benjamin Esposito é um funcionário público aposentado que busca se dedicar ao hobby da escrita para não ficar parado. Com uma idéia fixa na cabeça, sobre um caso que ajudou a resolver há 30 anos, Esposito decide escrever um romance a respeito da investigação. A ideia parece boa o suficiente para ser compartilhada com Irene, sua antiga colega de trabalho e paixão platônica desde aquela época. Desencavando um passado adormecido, Esposito relembra o caso de uma moça estuprada e morta e os desenrolamentos da investigação que levaram ele e seu amigo Sandoval a uma rota de colisão com um perigoso assassino.

Sou apaixonada por longas da língua espanhola! Esse filme tem uma riqueza poética tão linda que é impossível não reviver cada momento desse drama. Uma história que prende o telespectador e deixa o coração de qualquer um em pedaços.  Tão bom que conquistou o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2010.

Os suspeitos

Keller Dover leva uma vida feliz ao lado da esposa e os filhos Ralph  e Anna. Um dia, a família visita a casa de Franklin e Nancy Birch, seus grandes amigos. Sem que eles percebam, a pequena Anna e Joy, filha dos Birch, desaparecem. Desesperadas, as famílias apelam à polícia e logo o caso cai nas mãos do detetive Loki. Não demora muito para que ele prenda Alex, que fica apenas 48 horas preso devido à ausência de provas contra ele. Alex na verdade tem o QI de uma criança de 10 anos e, por isso, a polícia não acredita que ele esteja envolvido com o desaparecimento. Entretanto, Keller está convicto de que ele tem culpa no cartório e resolve sequestrá-lo para arrancar a verdade dele, custe o que custar.

Minha gente, que filme! Atuações incríveis e um enredo maravilhoso. O final é de cair o queixo! Daqueles filmes que você fica super envolvido com a trama e esquece como é ter uma vida normal após o término.

Se quiserem mais algumas indicações e também tiverem alguma dica é só falar nos comentários. Vou adorar comentar com vocês (sem spoilers)!

Você posde gostar também:

8 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Eu curto muito filme de suspense, porém o único que já vi dessa sua listinha foi Garota Exemplar e eu fiquei chocada com a história.
    Outro que não está nessa sua lista mas que também é muitooo bom e que de certa forma me lembra um pouco Garota Exemplar é A Garota no Trem, já assistiu? Recomendo!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não assistir muito suspense, gostei das dicas
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, desses eu só assisti o segredo dos seus olhos quando era bem mais nova e não me recordo muito. Vou procurar para re-assistir e aproveitar para ver os outros
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    Eu adoro Garota Exemplar, um dos melhores filmes de todos os tempos!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Não assistir nenhum desses, mas já anotei os nomes pra poder assistir.

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas. O único que eu assisti foi Garota Exemplar. Vou mostrar as outras dicas para as minhas filhas. Elas adoram filmes de suspense.
    beijos
    CHris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro Garota Exemplar. Acho surpreendente e é difícil eu me surpreender com filmes.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir