Indicação musical: Phill Veras

by - 09:30


Existem canções que são verdadeiras poesias, cantores que são típicos poetas e ambos conseguem trazer uma beleza sem igual aos nossos dias monótonos através da belíssima composição de letra e melodia. Há pouco mais de um ano uma grande amiga me apresentou às músicas de Phill Veras. Percebi que esse artista e suas músicas eram a verdadeira junção do que citei acima e por isso vim compartilhar com vocês essa indicação.

Os fãs de Rubel, Tiago Iorc, 5 a seco, Ana Vitória e mais uma centena de artistas que trazem o amor como foco central de suas canções irão, certamente, gostar de ouvir Phill Veras, pois suas composições possuem certa semelhança com a desses artistas no que diz respeito à melodia e letra. O cantor Maranhense se destaca como um dos principais artistas da nova geração do país.


O primeiro trabalho dele surgiu em 2012, o EP Valsa e Vapor, composto cinco faixas. Esse primeiro EP rendeu ao artista o título de revelação do ano e destaque na imprensa, além de disseminar seu trabalho pela internet. Com quatro trabalhos na bagagem, o cantor e compositor tem viajado pelo país. Seus shows são compostos predominantemente por voz e violão e suas faixas falam, em sua maioria, sobre amor, espiritualidade e entendimento pessoal.

Suas canções possuem muita leveza e um lirismo destacável. Um mix de romantismo e sofrimento, eu diria. Dentre suas músicas, se destacam "Sorriso Ao Sono", "Pode Vir Comigo", "Vício", "Me Leva" e "A Estrada". Selecionei algumas para vocês conferirem.






Já conheciam o artista? Gostam desse estilo de música? Me contem nos comentários!

Você posde gostar também:

2 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Não conhecia. Obrigado pela dica.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Como uma boa fã de Rubel, Tiago e 5 a seco eu de fato amei mesmo! A forma que ele transparece simplicidade e autenticidade me conquistou toda. Tô CHOCADA! Como não conhecia antes? Grataaaaa! Gostei de todas, mas sorriso ao sono me conquistou toda (ele é tão lindin meu deuss!). Amei o post, beijoo!

    Simplesmente Criativa

    ResponderExcluir