5 receitas simples para quem mora sozinho

by - 10:12


Há uns cinco anos saí da casa dos meus pais para fazer faculdade na capital. Foram muitos perrengues e principalmente aprendizados. Hoje posso dizer que apesar da saudade, consigo me virar sozinha nas questões mais diversas. Mas sempre tem um começo, não é mesmo? Confesso que nunca fui fã de cozinhar, mas quem mora sozinha precisa se virar nesse quesito também. Pra quem está passando por isso, vai passar ou já passou, trouxe algumas receitas fáceis que me salvaram nesses anos e que continuam a desempenhar seu papel muito bem até hoje.

1. Pizza de frigideira



Quem não for fã de pizza atire a primeira pedra. Pizza é uma maravilha, mas não é sempre que podemos estar comprando. Essa foi uma receita maravilhosa pros dias que queria comer algo saboroso, rápido de fazer e não queria gastar. O bom é que você consegue fazer com ingredientes que tem em casa e consegue fazer em uma porção pequena (o que é ótimo para quem mora sozinho).

2. Crepioca



Outra receita que me salvou horrores foi a de crepioca. Sério. é uma ótima opção pois precisa de poucos ingredientes e pode ser consumida em qualquer refeição (café, almoço, lanche da tarde ou jantar). Para quem está com pouco tempo e quer consumir algo que dê a sensação de saciedade, essa é uma boa pedida.

3. Lanchão de forno


O lanchão de forno é aquela receita para quem gosta de encher a barriga até passar mal. Brincadeiras à parte, essa refeição dá uma sensação de saciedade sem igual e não tem erro nenhum na hora do preparo. Quem fizer uma vez com certeza vai fazer outras, pois é uma delícia!

4. Macarrão de salsicha


3 ingredientes necessários, menos de 15 minutos e bem gostosa. A macarronada de salsicha foi o que me salvou nas correrias de aula+estágio. É simples e te deixa saciado logo. É uma boa pedida também para servir para mais de uma pessoa, pois rende bastante.

5. Brigadeirão


Tinha que ter uma sobremesa, não é mesmo? Nem só de bolacha recheada e doces prontos de supermercado vive alguém que mora sozinho haha. Confesso que o brigadeirão não é uma receita rápida, mas é uma receita extremamente saborosa e até fácil de fazer. Além de ser uma receita que tem a cara masterchef, aparentemente difícil, mas que na verdade não é.

Gostaram desse tipo de post? Me contem nos comentários!

Você posde gostar também:

6 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. SOCORROOO AME TODAS, QUERO TENTARRRRR! Morei sozinha durante um ano e confesso que foram tempos difíceis, principalmente em relação a cozinha. Eu sempre fui aquela pessoa que acaba optando pelo miojo, ovo ou aquele litrão de danone, mas preciso muito mudar esses hábitos. O que mais me deu vontade de tentar confesso ter sido o brigadeirão (hmm!). Já tentei a pizza de frigedeira e vou confessar que aaamo haha <3 Crepioca nunca tinha pensado em fazer. Ai, o post todo foi útil para mim na real! Beijoo

    ResponderExcluir
  2. Yummy! Achei as receitas bem fáceis mesmo. Parabéns pela escolha.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Esse brigadeirão parece estar uma delícia!!!
    Eu adorei todas as receitas! Já deixei o post salvo pra quando precisar fazer.
    Beijoss

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Amo pizza de frigideira. Gosto muito de tapioca também, crepioca eu como mas, não é minha comida preferida.
    Gostei das dicas.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da publicação. As ideias são ótimas e parecem realmente práticas! Abraço

    ResponderExcluir
  6. Já fiz esse lanchão de forno, vale muito a pena! Eu chamava de pizza de pão, hahaha! Vou tentar fazer o brigadeirão.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir