Como ver filmes franceses de graça e sem precisar baixar

by - 23:58


Quem nunca procurou sites pra ver filme de graça, sem precisar baixar ou não podia assinar uma plataforma de streaming? Acho que todo mundo, né. Hoje trouxe uma indicação que recebi e não posso guardar só pra mim. Para amenizar os dias de quarentena, a embaixada da França no Brasil e essilor/varilux patrocinaram uma baita iniciativa: o festival varillux em casa.

O festival é composto por uma seleção de 50 grandes filmes das últimas edições do Festival Varilux de Cinema Francês em casa de graça. Para assistir, basta acessar o site clicando aqui. Mas corram que os filmes só ficam disponíveis até o dia 27 de agosto!

O festival Varilux em casa está disponível no Looke, uma plataforma brasileira de distribuição digital de vídeos via streaming lançada em abril de 2015. Tem opção para todas os estilos: comédias, dramas, filmes históricos, fantásticos e infantis, a seleção é diversa e recente.

Por enquanto, só vi três filmes, mas pretendo ver muito mais até apagarem a luz (haha). Os vistos foram: As primeiras férias não se esquece jamais, Amor a segunda vista e Um amor impossível. Vou deixar o trailer e a sinopse aqui como indicação para vocês darem uma olhada, mas tem muita opção, gente, sério. Ah, para ver os filmes é preciso fazer um cadastro, mas é rapidinho. Vale a pena!


Os parisienses Marion e Ben, ambos na casa dos trinta anos de idade, se conhecem pelo Tinder. E isso é tudo o que eles têm em comum. Mas os opostos se atraem e, depois de um ótimo primeiro encontro, eles decidem sair juntos de férias, apesar dos conselhos daqueles que os rodeiam. O novo casal escolhe o destino de suas primeiras férias juntos: eles irão para a Bulgária! Eles pensam que o lugar seria ótimo, pois está no meio do caminho dos destinos dos seus sonhos: Beirute para Marion, Biarritz para Ben. Sem planejamento e com concepções muito diferentes do que deve ser umas férias de sonho, eles iniciam uma jornada que certamente mudará suas vidas.

Uma comédia daquelas pra tirar o estresse do dia e dar boas risadas.

Faixa etária: 14 anos


Baseado no best-seller de Christine Angot, no final dos anos 1950, em Châteauroux, França, Rachel, uma modesta funcionária de escritório, conhece Philippe, um jovem brilhante nascido de uma família burguesa. A partir desta breve, mas apaixonada, conexão nasce uma pequena filha, Chantal. Philippe se recusa a se casar fora de sua classe social e Rachel tem que criar a filha sozinha. Para Rachel, Chantal é sua grande felicidade e por isso luta para que nunca falte nada a ela e exige que Philippe lhe dê seu nome à filha. Essa batalha dura de mais de dez anos e acabará por mudar as vidas de todos.

Muito mais que a naativa de um casal, uma história super precisa e que merece ser apreciada.

Faixa etária: 16 anos


Da noite para o dia, Raphaël se vê mergulhado num mundo no qual nunca encontrou sua esposa Olivia. Como ele vai fazer para reconquistar a mulher da sua vida, que se tornou uma perfeita desconhecida? Lindo e intenso! Daqueles filmes clichês que te deixam imersas na narrativa. Amei muito.

Faixa etária: 12 anos

Não deixem de conferir! Conhecem iniciativas assim? contem aqui nos comentários!

Você posde gostar também:

7 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Olá!
    Que bacana saber disso, eu acho que não assisto tantos filmes franceses, vou procurar algum e ver como é. Mas, eu não baixo filmes, acho que até hoje nunca baixei ou vejo pela Netflix que meu marido assina ou pelo google hahahahah
    Beijocas.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que dica ótima! Já até favoritei o site aqui para poder conferir esses filmes!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Oi Paulina,
    Uma ótima iniciativa da embaixada! Não sou muito de ver filmes franceses, mas talvez essa seja a oportunidade! E o mais importante: é uma maneira legal de consumir o conteúdo.
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu simpelsmente adorei os 3 filmes que citou, gosto muito de prestar atenção na trilha sonora também, é uma lingua muito bonita que quero aprender futuramente! <3
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  5. O site desse festival está nos meus favoritos faz mais de um mês, porém ainda não consegui assistir nenhum dos filmes do site :(
    Eu quero assistir um filme hoje, acho que vou escolher um do site pra ver hehe.
    Ótima dica heim :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Paulina!

    Adorei a dica!! Acho que já andei vendo tudo da netflix hahaha então vou aproveitar esses filmes <3

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Valeu pela dica.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. Mesmo em quarentena o blog tem dois posts novos. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir