O que fazer para não desistir da transição capilar

by - 15:06


A transição capilar é um período de muita ansiedade e ao mesmo tempo receio que muitas mulheres passam, estão passando ou já passaram. Voltar ao cabelo natural é uma decisão que exige muita coragem e determinação. Muitas meninas começam a alisar o cabelo ainda crianças e acabam não fazendo ideia da sua curvatura real. Por isso, se você já tomou a decisão de parar de utilizar química no seu cabelo, o segundo passo é não desistir. Abaixo estão algumas dicas de como conseguir seus cabelos cacheados de volta sem neura.



Persista no seu objetivo


Essa é uma dica óbvia, mas que é a chave para chegar no seu objetivo. Quando você sabe pelo que você luta e onde quer chegar, fica muito mais fácil para ter motivação. Para isso, utilize de artifícios que possam te lembrar da sua meta. Uma dica é separar algumas inspirações no instagram e pinterest de como você imagina que seu cabelo vai ficar quando voltar ao natural. Acredite, isso vai te ajudar a seguir adiante no que quer de maneira mais fácil.

Faça penteados e use acessórios

Essa é uma ótima dica para aquele momento que o cabelo não define de jeito nenhum e você naõ se sente bem saindo com ele metade liso, metade cacheado. Fazer tranças, coques e rabo de cavalo são alternativas essenciais para sair de casa sem surtar. Fazer uso de tiaras, bandanas e outros acessórios ajudar a esconder aquela parte sem definição e ainda sair com estilo.


Utilize produtos para cabelos cacheados


Utilizar os produtos certos faz toda a diferença! No período da transição você não vai conseguir ver muita mudança no início, mas à medida que o cabelo cresce, usar produtos que ajudem na saúde do seu cabelo é essencial, pois vai fazer com que seu fio cresça forte e bonito. Se você não sabe bem como cuidar dos seus cachos, uma ótima dica é ver vídeos de meninas que também já passaram pela transição e hoje ensinam como fazem para deixar os cabelos bem cuidados. Veja exemplos de finalizações, indicações de produtos e teste no seu cabelo para saber de que modo ele reage melhor. Máscaras de hidratação, ativadores de cachos e gelatinas são as melhores pedidas, pois além de cuidar dos fios, dão definição e protegem do ressecamento.


Corte as pontas lisas


Denominado big chop (ou o grande corte, em português), essa pode ser uma etapa difícil, mas muito necessária para todo o processo. A transição só termina quando o cabelo cresce e as pontas que ainda possuem química são cortadas. Para algumas pessoas cortar toda a parte lisa de uma vez é um ato muito impactante, já outras acreditam que não vão se acostumar com o cabelo extremamente curto. Por isso, uma dica para ir se acostumando com o novo formato de cabelo é ir cortando aos poucos. Seja somente as pontinhas ou grande parte do cabelo alisado, isso possibilita um melhor resultado na hora da definição e ajuda a enxergar seu objetivo mais próximo de ser concretizado.

Você posde gostar também:

9 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Que dicas ótimas! Acho que persistência e ter força de vontade é uma das coisas que mais ajudam nesse momento.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Dicas ótimas para quem está no processo de transição capilar. É muito importante ir cortando aos pouquinhos, fica ótimo e vai mudando aos poucos.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Imagino mesmo que não deva se fácil se manter na transição até o final.
    Achei bem legal esse post, nunca tinha visto alguém falando e dando dicas de como não desistir! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tem que ter paciência para conseguir o resultado ideal. Amei as suas dicas.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, todas muito importantes.
    Eu não fiz transição capilar por que só vivia de escova e chapinha, nunca fiz nenhum procedimento definitivo no cabelo, mas penso que se eu tivesse que fazer transição capilar, provavelmente cortaria toda a parte lisa de uma vez só, não me importaria em ter o cabelo bem curtinho. Ahhh e usar os produtos certos conhecendo a sua curvatura é essencial.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. OI Paulina, estou precisando muito dessas dicas. Estou aproveitando esse isolamento em que não posso ir ao salão para fazer a transição. Juro que só estou aguentando porque não estou saindo. kkk
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas. Já vi muitas meninas desistindo pela queda da auto estima na metade do processo. Acho que se cercar de pessoas que apoiam e ter inspirações são ótimos incentivos também
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Paulina!

    Adorei o post, ótimas dicas!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Curto muito seus posts, são muito bem criativos e interessantes.. Sempre estou aqui lendo e compartilhando com minhas amigas...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Blog do Filipe

    ResponderExcluir